terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Porque mudar Faz Bem!!!

Todo dia alguma coisa muda na nossa vida. Ás vezes, nossa cor predileta, o corte de cabelo ou, quem sabe, a cidade em que precisamos morar. Algumas mudanças acontecem porque escolhemos e, ainda assim, nem sempre é fácil. Outras simplesmente não podemos controlar ou questionar. Elas aparecem de uma hora pra outra e, quando nos damos conta, nem conseguimos mais lembrar quando exatamente aconteceu. Apenas que alguma coisa mudou.

Em alguns casos, a mudança acontece lá fora. Naquele cara por quem fomos apaixonados, na nossa (ex?) melhor amiga ou até nos nossos próprios pais. Infelizmente, nem todo mundo encara o mundo do mesmo jeitinho. Algumas pessoas demoram mais tempo para amadurecer ou simplesmente escolhem viver de um jeito diferente do seu. Isso não quer dizer que tenha alguma coisa errada por aqui ou por ali. Ou que existam certo e errado.

Depois de muita conversa e nenhuma solução, talvez seja a hora de aceitar as pequenas e grandes diferenças. Mas aceitar de verdade, sabe? Não só da boca pra fora ou do teclado para a tela do computador. Todo mundo tem o direito de acordar diferente. Você mesmo, se pegar uma foto de quando era bem mais novo, vai se perguntar o porque daquelas roupas estranhas e daquelas caretas. Se tentar imaginar como era ser você naquela época, vai sentir um aperto sem explicação bem lá no fundo do peito. Um nó na garganta. Como se tudo fosse mais simples e fácil quando você ainda não entendia direito.

Dizem que o nome disso é nostalgia, mas eu prefiro pensar que é alguma coisa dentro da gente dizendo que o tempo, tendências, algumas pessoas e lugares precisavam passar pela gente. Em todo o seu percurso profissional ou por apenas alguns minutos. É assim para todo mundo. Os piores e mais difíceis momentos que passamos fazem com que tenhamos ainda mais vontade de aproveitar os melhores. Por isso, pegue todo esse medo de mudar e transforme em vontade de viver. Deixe de pensar em quem você costumava ser e se torne quem você é.

Leve a sério aqueles pensamentos que aparecem toda noite antes de dormir. Com mudança, conseguimos nos reinventar. Use a imaginação e tome alguma atitude. Esse texto está na ultima folha, mas você ainda tem um monte de paginas em branco pela frente. Vai por mim, talvez não pareça no começo, mas faz parte de crescer. Pode acreditar! E o ano esta apenas começando...

12 comentários:

  1. Raquel Barbosajaneiro 08, 2013

    Mudar sempre... muito bom o texto.

    ResponderExcluir
  2. Escreves muito bem sabia disso?

    ResponderExcluir
  3. Higor Felixjaneiro 08, 2013

    Adorei o texto...

    ResponderExcluir
  4. Fernando Mellojaneiro 09, 2013

    Chorei...

    ResponderExcluir
  5. Edi Cardosojaneiro 09, 2013

    Muito bem escrito, amei a parte que você fala do nó na garganta, da nostalgia.. me emocionei de verdade, esse texto você mostrou sua alma.

    ResponderExcluir
  6. Caralhoooo muito foda.

    ResponderExcluir
  7. Wenia Souzajaneiro 09, 2013

    Seus textos são fixantes, você é como um POQUEMON, evolui a cada dia. Continue assim.

    ResponderExcluir
  8. Muito bem escrito.

    ResponderExcluir
  9. Lívia Soledadejaneiro 13, 2013

    A mudança é um fato, basta querer né?

    ResponderExcluir
  10. Taty Camillojaneiro 13, 2013

    Muito bem escrito.

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.