Em alguns casos, a mudança acontece lá fora. Naquele cara por quem fomos apaixonados, na nossa (ex?) melhor amiga ou até nos nossos próprios pais. Infelizmente, nem todo mundo encara o mundo do mesmo jeitinho. Algumas pessoas demoram mais tempo para amadurecer ou simplesmente escolhem viver de um jeito diferente do seu. Isso não quer dizer que tenha alguma coisa errada por aqui ou por ali. Ou que existam certo e errado.
Depois de muita conversa e nenhuma solução, talvez seja a hora de aceitar as pequenas e grandes diferenças. Mas aceitar de verdade, sabe? Não só da boca pra fora ou do teclado para a tela do computador. Todo mundo tem o direito de acordar diferente. Você mesmo, se pegar uma foto de quando era bem mais novo, vai se perguntar o porque daquelas roupas estranhas e daquelas caretas. Se tentar imaginar como era ser você naquela época, vai sentir um aperto sem explicação bem lá no fundo do peito. Um nó na garganta. Como se tudo fosse mais simples e fácil quando você ainda não entendia direito.
Dizem que o nome disso é nostalgia, mas eu prefiro pensar que é alguma coisa dentro da gente dizendo que o tempo, tendências, algumas pessoas e lugares precisavam passar pela gente. Em todo o seu percurso profissional ou por apenas alguns minutos. É assim para todo mundo. Os piores e mais difíceis momentos que passamos fazem com que tenhamos ainda mais vontade de aproveitar os melhores. Por isso, pegue todo esse medo de mudar e transforme em vontade de viver. Deixe de pensar em quem você costumava ser e se torne quem você é.
Leve a sério aqueles pensamentos que aparecem toda noite antes de dormir. Com mudança, conseguimos nos reinventar. Use a imaginação e tome alguma atitude. Esse texto está na ultima folha, mas você ainda tem um monte de paginas em branco pela frente. Vai por mim, talvez não pareça no começo, mas faz parte de crescer. Pode acreditar! E o ano esta apenas começando...
Mudar sempre... muito bom o texto.
ResponderExcluirEscreves muito bem sabia disso?
ResponderExcluirAdorei o texto...
ResponderExcluirChorei...
ResponderExcluirMuito bem escrito, amei a parte que você fala do nó na garganta, da nostalgia.. me emocionei de verdade, esse texto você mostrou sua alma.
ResponderExcluirCaralhoooo muito foda.
ResponderExcluirSeus textos são fixantes, você é como um POQUEMON, evolui a cada dia. Continue assim.
ResponderExcluirAmei...
ResponderExcluirMuito bem escrito.
ResponderExcluirLindo.
ResponderExcluirA mudança é um fato, basta querer né?
ResponderExcluirMuito bem escrito.
ResponderExcluir