No retrato da minha festa de 7 anos, estamos eu – o bruxo –, quatro vampiros, incluindo o Drácula, um tipo de monstro do pântano e o Super-Homem – a mãe dele provavelmente não tinha entendido o conceito de festa das bruxas. Pra beber, havia sangue (de groselha). Pra comer, pedaços de dedo (de marzipã). Quando o assunto era festa, o pessoal lá de casa se animava na produção.
Certa vez, homenageamos os Mamonas Assassinas. O bolo era uma mamona gigante – verde e tudo. Teve direito a torta na cara, no melhor estilo dos programas de auditório da época. A criação era toda colaborativa: uma tia fazia os doces, outra a decoração. A mãe planejava a brincadeira e comprava as quinquilharias. Anos depois, vieram as festas à fantasia do colégio, quando a vaidade adolescente copiou Brancas de Neve, Sininhos e Belas Adormecidas. Também Don Juans, D’Artagnans e Peter Pans. Minha amiga Bianca uma vez apareceu de peruca loira, lentes de contato verdes e uma faixa rosa na cabeça: era a Barbie tenista (ela se formou em moda, anos depois).
Essa foi minha última incursão nesse mundo paralelo onde chuveiros elétricos, cachorros-quentes e peixes Nemo convivem em plena harmonia. Atualmente, tento convencer os amigos de que aniversários de 20 e tantos anos são uma ótima oportunidade de reviver esse universo. Merecem uma festa à fantasia daquelas em que a gente passa dois meses pensando em como surpreender os amigos com nossa capacidade criativa. Ainda não aconteceu.
Se fizer uma, me convida?
Adorei!
ResponderExcluirAmo seus textos, adorei esse. Lá em casa também comemorávamos os aniversários em grande estilo, era uma loucura.
ResponderExcluirMuito doido seu blog.
ResponderExcluirLouco.... Queria ter uma festinha assim. Pode deixar que vou te chamar quando tiver uma por aqui.
ResponderExcluirAdorei...
ResponderExcluirMuito bom seu blog.
ResponderExcluirAdorei o texto!
ResponderExcluirAmei.
ResponderExcluirmuito bom.
ResponderExcluirSeu texto é louco, Adorei.
ResponderExcluirSempre entro aqui pra descobrir coisas novas, adoro festas a fantasia.
ResponderExcluirÁdoroooooooooooo...
ResponderExcluirAdorei o texto.
ResponderExcluirMuito engraçado a forma em que você coloca as suas hstórias nos seu textos.
ResponderExcluirMuito bom o texto hein!
ResponderExcluirAmei o texto!
ResponderExcluirMuito bom seu texto, adorei.
ResponderExcluirAdoroooooooooooooo
ResponderExcluirNão curto você, mas adoro festas a fantasia.
ResponderExcluirMuito bom o texto!
ResponderExcluirSeus textos são inenarráveis.
ResponderExcluir