domingo, 3 de julho de 2011

Sobre, Discussões bobas!


11º Post: Da série.

...Precisamos mesmo ser tão críticos?

Há alguns anos, eu e o Srº T viajamos para a praia com um casal de amigos. Logo nos primeiros dias, aconteceu uma coisa que costuma acontecer quando se passa muito tempo com outro casal: a gente presencia uma tan, tan, taaan... briga. Nessas horas, fica sempre aquele clima meio constrangedor no ar, mas acontece né? Casais brigam, é normal. Bom, os dias foram passando e parece que, naquele casal, as brigas eram normais demais porque todo dia tinha uma, digamos, suspensão da paz. E uma das discussões ficou marcada na minha memória.

Um dia, de manhã, bati na porta do quarto deles para chamá-los para o café da manhã e minha amiga me atendeu surtada. Juro, eu já tinha captado o esquema “eles brigam toda hora”, mas, naquele momento, pela cara dela, pensei que tivesse sido algo mais sério. Ela saiu do quarto toda brava, sentamos num banquinho e daí ela abriu o coração para mim: ela não gosta de gel dental; o namorado dela tinha comprado na farmácia gel dental e ela não agüentava mais isso, que chamou de falta de consideração.
Na boa. Eu nem sou uma dessas pessoas que ficam falando coisas como: “Nossa, o planeta ta pegando fogo e você aí preocupada se vai de sandália gladiadora ou sapatilha de glitter?” Acho que o mundo é uma coisa muito complexa, que tem espaço para o importante e para o banal, e que todo mundo precisa se distrair porque senão a gente fica doido. Mas tem limite, né? Não me peça para definir qual o limite, mas ele existe e surtos por causa da diferença entre o gel e o creme dental passam longe dele!

Tentei acalmar minha amiga, mas foi difícil segurar uma bronca a linha “get a life”. Mas o bom desse episódio foi que, até hoje, ele me serve de lição quando minha alma quer dar um chilique ao ser contrariada. Porque a lição desse conflito gel/creme dental, pra mim, é esta: como é difícil conviver com esse tipo de gente que não suporta ser contrariada. Não é só em brigas de casal. Pode reparar: tem gente que se descontrola porque o vestido queimou na hora de passar, porque quer comer comida mexicana e a turma prefere pizza, porque queria que fizesse sol e está chovendo etc., etc., etc. Claro, não que seja superbacana quando acontece esse tipo de coisa, e não espero que ninguém caia na gargalhada quando pede seu prato preferido num restaurante e o garçom responde: “Ih, acabou”. E cada um é do jeito que quiser e eu não tenho nada com isso, te certo. Eu só queria humildemente alertar essas pessoas que surtam por coisas como o tipo de pasta de dente: é muito, muito difícil conviver com vocês.

Sem querer inventar fórmulas sobre simplicidade nem nada, quando menos você se aborrece quando algo não sai do jeito que você quer, mais simples fica sua vida e, principalmente, a dos outros à sua volta. Porque é fato: vive chovendo no dia em que a gente pretendia ir à praia e sempre parece alguém que compra para a gente gel em vez de creme dental. E o mundo pode ser complexo o quando for, mas a vida é humor toda vez que é contrariada, você não acha?
E olha que, como a minha amiga, eu detesto gel dental e prefiro creme. Se você não sabe a diferença, vamos lá: para começar, o creme é branco; gel costuma ser azul, verde ou vermelho transparente. Mas principal é que a sensação de usar o creme é diferente. Por causa da textura, ele...
Ok, parei! Rsrsrs...

21 comentários:

  1. Vitor Botelhojulho 03, 2011

    Muito boa a comparação!

    ResponderExcluir
  2. Giselle do Carmojulho 04, 2011

    Adorei a crônica... Muito boa essa série!

    ResponderExcluir
  3. Maria Joséjulho 04, 2011

    Seus textos são legais essa série ótima. Pode virar um filme quem sabe até uma série de verdade!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a cronica.

    ResponderExcluir
  5. Pedro Américojulho 04, 2011

    Nossa voce tem é historia pra contar, como escreve hein. Suas cronicas e sua série é muito engraçada.

    ResponderExcluir
  6. Olga Souzajulho 05, 2011

    Amei essa cara nova do blog.

    ResponderExcluir
  7. Otáviano Souzajulho 05, 2011

    Amei o texto, adorei a série... Seu blog é muito bom e esse piu-piu do twitter é um máximo.

    ResponderExcluir
  8. Amei os textos da série são muitos engraçados.

    ResponderExcluir
  9. Danielle Calheirosjulho 06, 2011

    Amei o texto, muito bom!

    ResponderExcluir
  10. Otáviano Souzajulho 06, 2011

    Adoro a série e seus textos são todos legais.

    ResponderExcluir
  11. Lindo texto, e o livro o discurso do rei? Comprou outro?

    ResponderExcluir
  12. Henrique Cerqueirajulho 09, 2011

    Adorei o texto, sua cara mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  14. Seu blog é um espetaculoooooooo... sem comparação! Te juro, muito bom. Adorei!

    ResponderExcluir
  15. Victor Caldasjulho 11, 2011

    Adorei... o texto. A comparação entre a sandália gladiadora e a com Glitter foi tudo.

    ResponderExcluir
  16. Seu blog é muito engraçado.

    ResponderExcluir
  17. Paula Cristinajulho 12, 2011

    Amei o texto!

    ResponderExcluir
  18. Karina Toledojulho 12, 2011

    Essa discussão é boba mesmo. Nunca vi alguém brigar por causa da pasta de dente.

    ResponderExcluir
  19. Ricardo Mendesjulho 12, 2011

    Amei o texto... Muito legal!

    ResponderExcluir
  20. Danielle Fernandesjulho 14, 2011

    Amei o post! Tudo haver... Gente chata que não entende os outros é um saco.

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.