sábado, 5 de fevereiro de 2011

A Rede Social.

Estava louco pra assistir o filme que conta a história de Mark Zuckerberg e do seu Facebook. Você Já assistiu?
Os críticos superelogiaram: além de ser divertido e emocionante, é um retrato superfiel do nosso tempo. Também achei muito bom. Mas o que mais me chamou a atenção foi a obsessão de Mark: a rede só tem valor se pudermos saber o que nossos amigos estão fazendo, ver suas fotos, saber o seu status (ta namorando? Solteira?). E, claro, se a gente puder contar tudo sobre nossa vida também. E mostrar as nossas melhores fotos, falar sobre a festa incrível em que estivemos ontem e exibir o vestido que vamos usar na festa de formatura.

Concordo. É mesmo genial. Eu mesmo ando viciado em gadgets (iPhone, iIsso, iAquilo) e no wi-fi. Em todo lugar, logo vou procurando um sinalzinho de rede... e achei fantástico acompanhar, em tempo real, mesmo que de férias e bem de longe de casa, o que a galera estava fazendo, as noticias do que estava rolando no RJ, como se nem tivesse saído daqui. E compartilhar as imagens das praias onde andei.

Você sabe a sorte que tem em viver na sua adolescência esse tempo de tantas novidades digitais – todas as suas possibilidades se multiplicam: amigos, viagens, oportunidades de estudar e trabalhar em lugares diferentes. É só não esquecer que também existe vida offline. E é supergostoso deixar pra contar olho no olho, e só pra sua best, aquele momento inesquecível (e que só vocês duas pode saber) de suas férias.

21 comentários:

  1. Simone Vegasfevereiro 05, 2011

    Eu também estou viciada em iTudo. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Amei o filme, e realmente foi uma jogada espetacular do Mark!

    ResponderExcluir
  3. Seus textos são únicos!

    ResponderExcluir
  4. Amei o filme, recomendo.

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog, nunca tinha visto.

    ResponderExcluir
  6. Edson Galindofevereiro 07, 2011

    Você é um gênio! Tinha que ser como o mark.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o filme, amei seu blog, adorei você e te sigo no twitter!

    ResponderExcluir
  8. Seu blog é show.

    ResponderExcluir
  9. Henrique Cerqueirafevereiro 08, 2011

    O filme é muito chato... eu particularmente não gostei!

    ResponderExcluir
  10. Ursula Nevesfevereiro 08, 2011

    Adorei o texto, e o filme é esplêndido! O Mark é um maluco de pirar o cabeção.

    ResponderExcluir
  11. Paula Cristinafevereiro 08, 2011

    Amo teu blog e hoje é impressão ou ele tá diferente?

    ResponderExcluir
  12. Seu blog é show!

    ResponderExcluir
  13. Adorei o filme e vi uma entrevista do Mark falando que o filme não tem nada haver com o que ele quis passar no facebook.

    ResponderExcluir
  14. Pedro Américofevereiro 11, 2011

    Adorei o filme e ameeeei o texto. Realmente você disse tudo, a gente só acha que orkut, facebook, twitter... são feitos pra isso: Ver o que os outros estão fazendo ou seu status no momento. Esquecemos que o melhor de tudo é o olho no olho da fofoca mais quente dos últimos dias.

    Parabéns...

    ResponderExcluir
  15. Amei os iIsso iAquilo... Muito iLouco!

    ResponderExcluir
  16. Simone Vegasfevereiro 11, 2011

    O Mark é um escândalo.

    ResponderExcluir
  17. Voce é escritor?

    ResponderExcluir
  18. Amei seu blog, uma amiga me passou via twitter e eu abri e me apaixonei. Mas uma dúvida, você é gay?

    ResponderExcluir
  19. Te adoro, nunca tive coragem de chegar em você. Você me conhece eu eu sou louco por você desde os meus 14 anos. Hoje tenho 22, e mesmo assim nunca consegui chegar em você. Morri da raiva quando te via passar com seus namorados de mãos dadas pela orla, minha vontade era de partir pra cima e disser: "Hey, esse Mel tem dono. É do zangão aqui!" Mas faltava coragem de dizer. Sou um covarde eu sei, já nos falamos inumeras vezes e até nos beijamos uma vez (beijo de despedida), fiquei tão emocionado quando você falou: "Até logo amor." Mas depois me dei conta que voce é gentil e deve falar isso pra todos que voce cumprimenta, né? Nem sei o porque estou escrevendo isso, me bateu uma coragem do caramba. Pra voce ter uma noção são 3:26 da madrugada e eu estou escrevendo esse comentário.
    Espero que leia e não fique só no amor platônico. Pois esse me maltrata a cada dia, e não quero que ele faça o mesmo com voce!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo quem és? Adorei seu comentário... você é cativante sabia!?

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.