
Finalmente aceitei isso: sofro de um narcisismo enorme. Quantas e quantas vezes me pego indo ao banheiro ou abrindo a porta do meu armário apenas para dar uma olhada no espelho? Eu achava que isso era coisa da idade, que conforme eu fosse ficando mais velho passaria... puro engano! Parece que quanto mais velho, maior o número de visitas ao espelho mais próximo! Antes eu até disfarçava, evitava ficar namorando o espelho na frente dos outros. Aproveitava uma ida ao banheiro, um espelho na sala ou qualquer coisa que refletisse pra dar aquela olhada sorrateira. Hoje em dia, começo a achar que perdi um pouco o controle. Eu já havia percebido isso na casa do Dinho. O espelho de corpo inteiro do banheiro dele é excelente, e vira e mexe estou eu lá na frente dando uma olhada se o cabelo está bom, se a bunda ficou boa nessa calça, se a camiseta está no tamanho certo, se eu emagreci mesmo, etc. Hoje me dei conta de que é pior do que eu imaginava. E não é que eu sempre dou aquela virada de pescoço pra me olhar em todos os espelhos no caminho? Tudo bem, eu não paro na frente deles. Eu passo por um e bato o olho, "Hmmm... o cabelo não tá legal...". No próximo espelho, já dou aquela olhada e vejo se o cabelo está ok novamente. No seguinte, reparo em algum outro detalhe... "Essa roupa tá legal em você hoje", "Encolhe a porra da barriga que falta sumir" ou algum outro comentário mental.

Bem, numa coisa eu sou obrigado a concordar com o espelho... me sinto muito melhor hoje em dia do que com meus 14 anos. Semana passada eu estava olhando umas fotos de 12 anos atrás, eu numa festa com os amigos. É impressionante como uma foto de festa detona você!! Ainda bem que tenho pegado leve neste quesito, ido em muuuuito menas festas do que eu ia antes! A pele melhorou, o astral melhorou, o pique é outro. Claro que o espelho e eu agradecemos a imagem que vemos hoje em dia.

Futilidade? Extrema, extrema, concordo com vocês. Espero um dia me livrar de todas as ditaduras estéticas que vigoram. Mas, na boa, duvido que se algum dia a moda for algo à la Botero eu vá aderir... O Narciso que mora aqui dentro não vai deixar, tenho certeza! A única coisa que eu torço é para não acabar no fundo de algum lago após algumas horas admirando meu reflexo.

Agora, umas coisas engraçadas nisso tudo... Apesar do narcisismo todo, sou muuuito tímido (é sério!). Quem me conhece sabe como é difícil eu chegar em alguém numa balada, preciso de várias doses do álcool mais próximo para criar coragem. Claro que se chegarem para puxar papo comigo eu embalo na hora, meu problema é apenas esse "oi" inicial. Geralmente fico naquele lugar estratégico, onde dá para ser observado a noite toda, só esperando chegarem... Outra coisa também: adoro espelho, adoro o reflexo, mas simplesmente odeio tirar fotos! Vai entender...
Adorei o texto, sua cara mesmo... o Melhor de tudo foi as fotinhas desses Deuses Gregos, ai,ai,ai...
ResponderExcluirSeu blog é show, e acho que todo mundo um dia teve essa tal síndrome aê, porque quem não ficar sem se olhar num espelho pelo menos um dia não é normal.
ResponderExcluirAdorei o texto, eu também tenho medo de tirar foto, medo não pânico!
ResponderExcluirRealmente é muito linda a história de Narciso, a Síndrome existe mesmo? Amei esse texto!
ResponderExcluirAmei o texto!
ResponderExcluirSeu blog é show, e um espetaculo de Narcisos... amei as fotografias.
ResponderExcluirAdorei o texto. Narciso, rsrsrsrsrsrs...
ResponderExcluirAmei o texto, e os modelos de Narciso... O sem camisa na praia é o Renan? Nossa bem que voce fala ele é tuuuuuuudo de boooooom.
ResponderExcluirAdorei o texto, mas Narciso é meio pesado.
ResponderExcluirMuito legal esse texto!
ResponderExcluirSeus textos são muitos bons, mas essa coisa de Narciso é meio louco.
ResponderExcluiradorei o texto.
ResponderExcluirSeu blog é louco, sempre que entro vejo algo diferente. Esta de parabéns...
ResponderExcluirAmei o texto, mas isso seria síndrome? Acho que o nome disso é TOC.
ResponderExcluirParabéns, a cada dia você escreve bem melhor...
ResponderExcluirQuando você vai colocar na hastag música o som da Lu Alone? Estou esperando.
ResponderExcluirQuem são esses Deuses Gregos no post? Nossa eles são perfeitos Narcisos. Rsrsrsrs
ResponderExcluirSeus textos são perfeitos, adoro quando você fala sobre sua adolescência e faz parecer que ela foi tão boa e ruim ao mesmo tempo!
ResponderExcluirSeu blog é show, eu já te disse isso neste post? Acho que não!
ResponderExcluirAmei o texto!
ResponderExcluirAdoro seu blog e você é louco!
ResponderExcluirAmei o texto quando vai entrar texto novo?
ResponderExcluir