
Percy Jackson apareceu na minha vida do nada, entrei na livraria e a procura de um bom livro que me deixasse em comunicação com o mundo da literatura, ele apareceu em umas das prateleira, foi paixão a 1ª vista confesso.
Deixe-me ser roubado pelo Ladrão de Raios, e mergulhei de Cabeça no Mar de Monstros, não deixei o medo falar mais alto e quis descobrir detalhadamente a Maldição do Titã, me envolvendo sem medo do que poderia vir a acontecer o acompanhei na Batalha do labirinto e fiquei super emocionado com a revelação de quem era O Último Olimpiano.
Deixando a desejar não me envergonhei e fucei Os Arquivos do SemiDeus.
A cada história lançada e a cada lançamento era uma aflição, confesso que ficarei órfão, pois sua saga acabou, mas não vejo a hora de começar ao heróis do Olimpo, saga inspirada nos semi-deuses da história de “Percy Jackson”. Se você não conhece ou nem sabe do que eu estou falando dê uma espiadinha no resumo de cada livro e se apaixone pelo Olimpo como eu e milhares de fãs no Brasil e no Mundo se deixamos encantar!
2




Percy percebe que o Acampamento está estranho e Annabeth conta a ele sobre "O Labirinto", parte do palácio do Rei Minos em Creta que, de acordo com a Mitologia Grega, foi projetado por Dédalo. Segundo ela, Luke estava planejando usar o Labirinto para invadir o Acampamento, liderando seu exército direto para o coração da resistência dos Meio-Sangue. Ela também diz que Clarisse já havia feito investigações no subterrâneo. Enquanto isso, Percy conhece o novo instrutor de esgrima, que possui um cão infernal gigante de estimação.
Durante um jogo projetado pelo instrutor, Annabeth e Percy acabam achando a entrada para o Labirinto. Então, Quíron convoca uma missão para tentar encontrar Dédalo antes de Luke, pois o inventor era o único que possuía o fio de Ariadne, o objeto capaz de tornar a navegação possível no Labirinto.
Então, Annabeth, Percy, Grover e Tyson partem pelo Labirinto à procura do Laboratório de Dédalo. Porém, eles se deparam com muitos obstáculos, como um esfinge e campe, salvam Briareu (o de Cem Mãos), e não conseguem encontrar uma maneira de entender e andar pelo Labirinto sem se perderem. Todavia, quando eles são encurralados por Jano, o deus da dúvida, Hera surge e diz à Annabeth que Percy sabia como achar o caminho, apesar de não perceber. A deusa também aconselha-os a visitar Hefesto, que poderia ajudá-los. Depois disso, eles encontram Nico di Angelo em um rancho, e Percy ajuda o garoto a convocar Bianca. O empregado do rancho agradece à Percy por tê-lo libertado de seu chefe e dá-lhes uma aranha de metal que os leva a Hefesto.
Percy, Annabeth, Tyson e Grover encontram o Deus dos Metais, que diz que só contará a eles sobre Dédalo em troca de um favor: eles teriam que investigar e descobrir quem estava usando suas forjas escondido. Porém, quando eles chegam ao vulcão, que é o lugar das forjas, Grover descobre um túnel que ele acha que levará até Pan. O sátiro e Tyson então, seguem por esse túnel e Percy e Annabeth continuam até as forjas, onde eles descobrem que telequines estavam forjando uma nova arma para Cronos. Percy diz à Annabeth para ela ir avisar Hefesto enquanto ele distraía os telequines. Eles se beijam antes de Annabeth partir. Percy, sem querer, explode o vulcão.
Quando ele acorda, está na ilha de Calypso. Ele passa um tempo com a garota na ilha, até que Hefesto vem visitá-lo e diz que ele precisa escolher entre ficar na ilha para sempre e voltar para seus amigos. O deus também dá uma dica de como navegar no Labirinto. Depois que Hefesto vai embora, Calypso confessa à Percy que está apaixonada por ele, mas ele diz que precisa voltar. Ela dá a ele uma flor, o enlace lunar, e ele parte.
Quando Percy retorna ao Acampamento, ele percebe que todos achavam que estava morto. Não havia notícias de Grover e Tyson,o professor de esgrima estava desaparecido e ele e Annabeth resolvem continuar a missão sozinhos. Então ele pede ajuda à sua amiga mortal, Rachel. Ele havia percebido que ela podia ver através da Névoa, por isso conseguiria ver também o caminho no Labirinto. Com ajuda dela, Percy e Annabeth encontram o laboratório de Dédalo, e descobrem que o famoso arquiteto é seu o instrutor desaparecido do Acampamento. Dédalo confessa que já havia dado o fio de Ariadne à Luke. Então, Percy, Annabeth, Rachel e Nico (eles haviam reencontrado o garoto) fogem do laboratório com as asas de Dédalo. Mas eles voltam ao Labirinto logo depois, aonde encontram uma passagem para o reino dos Titãs. Percy vê Cronos renascer dentro do corpo de Luke, Rachel se revela acertando o olho do poderoso titã com uma escova de plástico azul e Nico salva a todos. Eles fogem novamente e reencontram Grover e Tyson. Juntos, eles acham o Deus Pan, que morre em seguida, deixando-os uma mensagem.
Eles retornam ao Acampamento Meio-Sangue, deixando Rachel para trás. Luke usa o fio de Ariadne para liderar um ataque ao acampamento. Grover vem ao salvamento e provoca um pânico para afastar o inimigo.
Depois da batalha, Dédalo sacrifica-se para fechar o Labirinto, que é ligado à sua vida. Antes de morrer, porém, ele presenteia Annabeth com um laptop contendo alguns de seus projetos.
O livro termina no dia do aniversário de Percy. O namorado da mãe dele, sr. Blofis, Tyson e mãe dele estavam lá, e Poseidon também faz-lhe uma visita, dando-lhe um dólar de areia de presente. Percy planta o enlace lunar, presente de Calypso, na sua janela e recebe a visita de Nico, que diz que sabe como Percy pode derrotar Cronos.

A Grande Profecia não se aplica totalmente para Percy mas em parte para Luke também. Rachel conta isso para Percy dizendo para ele que isso vai influenciar sua escolha quando ele fizer 16 anos. Luke, possuído por Cronos, eventualmente fica chocado e volta para seu estado normal quando Annabeth lembra ele da promessa que ele fez a ela muito tempo atrás, de que eles seriam uma família. A 'lâmina maldita' da profecia era a faca que Luke deu para Annabeth, pois Luke não cumpriu a promessa de protegê-la. Poseidon ajuda, e os Olimpianos recuperam seu poder. Luke se mata atingindo seu ponto de Aquiles com a lâmina de Annabeth dada por Percy. A grande profecia depende da decisão de Percy de entregar a faca a Luke ao invés de matá-lo.
Os deuses previlegiam Percy com um desejo. Percy faz os deuses prometerem pelo rio Estige que eles vão reconhecer todas os seus filhos quando fizerem 13 anos. Ele também pede para construirem chalés para os deuses menores, como Hécate e Morfeu e para os filhos de Hades. Ele prefere fazer este desejo do que ganhar imortalidade. Tyson torna-se General do exército de Ciclopes por desejo de Poseidon, e a arma que ele pede é um novo bastão (de beisebol). Grover recebe um lugar no Conselho de Anciãos de Casco Fendido e se torna o novo Senhor da Natureza nomeado por Zeus e acaba desmaiando de surpresa. Annabeth começa a reconstruir o Olímpo como a nova arquiteta oficial dos deuses a pedido de sua mãe Atena.
Rachel Elizabeth Dare se torna o novo oráculo. Percy e Annabeth se tornam um casal e depois do seu segundo beijo (o primeiro foi no labirinto), Clarisse e todos os seus outros amigos sobreviventes mergulham eles no lago, para lhes dar privacidade, onde eles compartilham um beijo de baixo d'água. A história é concluída onde Annabeth e Percy correm montanha a baixo no Acampamento Meio-Sangue e pela primera vez, Percy não olha pra trás.

Ele mostra complementos da inúmeras e perigosas hitórias de Annabeth, Percy, Grover e Thalia que são 3 semi-deuses e um sátiro. Eles tem como missão deter Cronos que é o Rei dos Titãs que quer destruir o Olimpo , lar dos deuses.
A quadriga roubada: Percy ajuda Clarisse a resgatar a quadriga do pai dela, Ares, que foi roubada pelos seus meio-irmãos imortais Fobos, deus do medo e Deimos, deus do pânico.
O dragão de bronze: Durante um jogo de captura a bandeira, Beckendorf é capturado pelas myrmekos, então, Percy Jackson, Annabeth Chase e Silena Beauregard Usam o dragão de bronze feito por Hefesto para salvar Beckendorf.
A espada de Hades: Percy Jackson, Thalia Grace e Nico di Angelo são levados ao mundo inferior por Perséfone para resgatar a espada de Hades, que foi capturada por Ethan Nakamura e pelo titã Jápeto.
Esses livros mexeram muito comigo.
Adoro o Percy, amei.
ResponderExcluirMuito legal o texto, adorei os livro. Vou comprar.
ResponderExcluirNossa não sabia que você era fã de Percy, adoro ele também. E como você eu também comecei por uma distração que virou vicio.
ResponderExcluirAdorei o texto, amo PERCY JACKSON!
ResponderExcluirPERCUY JACKSON FOREVER!!!!! VOU POSTAR ESSE TEXTO NO MEU BLOG, POSSO?
ResponderExcluirPercy Jackson é como monange Adooooooooro! Kkkkkkkkkk
ResponderExcluirAmei o teu texto, perfeito.
ResponderExcluirAdoro seu blog, e o Percy Jackson veio a calhar... Estou lendo a saga e amando. Seria muito estranho se você não tivesse acesso a PJ.
ResponderExcluirGostei do texto, mas fugiu do ritmo do blog!
ResponderExcluirMuito bem bolado...
ResponderExcluir