domingo, 21 de novembro de 2010

Percy Jackson e os Olimpianos.

A principio pensei que ele fosse apenas uma leitura normal, dessas que você faz apenas pra colocar o cérebro pra trabalhar melhor da dicção e expressão. Mas foi maior que eu pensei... aos poucos fui me apaixonando por ele a ponto de deixar qualquer programa bom que fosse de lado apenas pra poder conversar com ele nas melhores horas da noite.
Percy Jackson apareceu na minha vida do nada, entrei na livraria e a procura de um bom livro que me deixasse em comunicação com o mundo da literatura, ele apareceu em umas das prateleira, foi paixão a 1ª vista confesso.
Deixe-me ser roubado pelo Ladrão de Raios, e mergulhei de Cabeça no Mar de Monstros, não deixei o medo falar mais alto e quis descobrir detalhadamente a Maldição do Titã, me envolvendo sem medo do que poderia vir a acontecer o acompanhei na Batalha do labirinto e fiquei super emocionado com a revelação de quem era O Último Olimpiano.
Deixando a desejar não me envergonhei e fucei Os Arquivos do SemiDeus.
A cada história lançada e a cada lançamento era uma aflição, confesso que ficarei órfão, pois sua saga acabou, mas não vejo a hora de começar ao heróis do Olimpo, saga inspirada nos semi-deuses da história de “Percy Jackson”. Se você não conhece ou nem sabe do que eu estou falando dê uma espiadinha no resumo de cada livro e se apaixone pelo Olimpo como eu e milhares de fãs no Brasil e no Mundo se deixamos encantar!





2Em "O Ladrão de Raios", Percy Jackson é um garoto de doze anos diagnosticado com dislexia e síndrome de déficit de atenção, que é constantemente expulso das escolas não por culpa própria. Em uma escola antiga, ele vai em uma excursão num aquário e causa um problema que poderia matar todos. Em uma excursão para um museu, ele joga água numa menina chamada Nancy Bobofit. A professora de álgebra, conhecida como sra. Dodds, o leva para dentro do museu enquanto todos estão lá fora. A professora se transforma em uma fúria(benevolente) e tenta o matar. Para sua surpresa, o seu professor paraplégico o ajuda jogando uma caneta que se transforma em espada (Anaklusmos, a Contracorrente) para Percy, que consegue matar a professora. Uma noite, ele escuta seu melhor amigo, Grover (um sátiro), conversando com Quíron, seu professor. Depois de sonhos com uma águia na praia brigando com um cavalo, sua mãe lhe manda para o Acampamento Meio-Sangue, um acampamento para outras crianças com um(a) pai/mae deus(a) grego(a). Ao chegar no acampamento, sua mãe é atacada por um minotauro, que a captura. Não muito tempo depois de sua chegada, Poseidon reclama Perseu Jackson como seu filho. Após isso, Percy é tido como culpado pelo sumiço do Raio Mestre de Zeus por ser filho de Poseidon, com quem Zeus tem uma rivalidade. Ele tem 10 dias, ou de 11 à 21 de junho, dia do solstício de verão para encontrar o Raio Mestre e leva-lo de volta para o Monte Olimpo. Pois se o Raio Mestre não for levado até o inicio do solstício de verão, Zeus ira declarar guerra como Poseidon. Percy parte em uma missão com seus amigos Annabeth Chase e Grover Underwood, na qual ele é perseguido por diversos mostros. No início ele sugere que foi Hades (Deus do SubMundo) quem roubou o Raio, mas depois descobre que não foi ele, mas sim Ares (Deus da guerra) que por sinal roubou também o elmo de Hades, mas quem o influenciou foi Luke que estava sob o comando de Cronos,o titã. Após recuperar o Raio Mestre, ele vai ao Olimpo. Lá ele encontra seu pai com o qual tem uma breve conversa. Ele se surpreende com a fisionomia dos deuses. Ele entrega o Raio à Zeus e tudo fica calmo. Ao chegar ao acampamento, Luke o convida para caçar. Na floresta Luke quase mata Percy, o atingindo com um escorpião das profundezas do Tártaro, extremamente venenoso.Luke foge do acampamento. Percy quando acorda explica tudo para Quíron. Percy quer ir atrás de Luke, mas é detido por Annabeth e Quíron que dizem que ele precisa de treinamento para enfrentar Luke e que quando estivesse pronto ele poderia ir. Annabeth decide tentar novamente morar com o pai. Percy decide que vai para casa e no próximo verão retornará para receber treinamento e ir atrás de Luke.

Em "O Mar de Monstros", Percy tem um sonho em que Grover está sendo perseguido por um monstro e pedindo socorro, e quando Percy chega ao acampamento descobre que a árvore de Thalia foi envenenada. Percy, Annabeth e Tyson (meio-irmão de Percy), partem para pegar o Velocino de Ouro que está com Polifemo, o Ciclope. Percy tem outro sonho com Grover e descobre que ele foi capturado por Polifemo e está em uma ilha no Mar de Monstros enquanto estava a procura do Deus Pã. Então Percy e Annabeth decidem pedir uma missão para salvar Grover e a árvore de Thalia, indo em direção ao Mar de Monstros, mas como Quíron foi demitido o sr.D decide chamar um velho amigo para ocupar esse lugar: Tântalo. então o mesmo decide que quem irá nesta missão será Clarisse, filha de Ares o Deus da guerra, ela atrapalha tudo no ínicio. Annabeth, Tyson e Percy fogem do acampamento depois que Hermes (pai de Luke) os ajuda com presentes para a missão. Eles acabam indo a bordo do cruzeiro Princesa
Andrômeda, que mais tarde descobrem ser o navio em que Luke está treinando monstros. Dentro do navio eles encontram um caixão de três metros. Dentro do caixão está os pedaços de Cronos. Eles conseguem fugir do navio e partem para uma ilha na qual eles encontram mais um desafio. Lá eles encontram Clarisse e partem com ela para o mar de monstros. Quando tentam atravessar a passagem para o mar de monstros o navio é destruido e eles se perdem de Clarisse e Tyson. Encontram mais desafios pela frente mas logo chegam à Grover que agora está com Clarisse. Eles enfrentam Polifemo e finalmente conseguem o Velocino de Ouro. Chegando ao acampamento Clarisse pendura o Velocino na árvore. Alguns dias depois do ocorrido Thalia a filha de Zeus é expelida da árvore.

"A Maldição do Titã" é um dos melhores onde Percy, Grover, Annabeth e Thalia vão para uma escola recrutar dois poderosos semideuses (Nico di Angelo e Bianca di Angelo). Enquanto esta missão, eles são atacados por um manticore. As Caçadoras de Ártemis aparecem e atacam contra o monstro, mas Annabeth cai de um alto penhasco com ele. Mais tarde eles descobrem que Annabeth e Ártemis foram raptadas e são designados 5 heróis para uma missão: três Caçadoras e dois campistas, e Percy não estava incluído neste grupo, mas uma das Caçadoras é envenenada por uma camiseta com sangue de centauro e não pode ir, então Percy, acompanhado por Grover, Thalia e duas Caçadoras de Ártemis, Zoë Nightshade(tambem chamada de Zoe Doce-Amarga) e Bianca, agora uma Caçadora, vão para uma missão resgatá-las. Bianca di Angelo se sacrifica para salvar os outros no ferro-velho de Hefesto. No final, o pai de Annabeth aparece para ajudar; Percy com a ajuda de Ártemis conseguem distrair Altas, assim o devolvendo o céu. Contudo, Zoë, sua filha, é morta por ele e o veneno de Ladón, com isso Ártemis a transforma em uma constelação. A deusa tem que escolher outra pessoa para substituir Zoë, e Percy fica com medo que seja Annabeth, pois Afrodite aparece no meio do caminho e o faz perceber o quanto a ama, no entanto Ártemis chama Thalia, que decide-se juntar-se as caçadoras para nunca fazer 16 anos e não completar a profecia. Quando eles voltam ao acampamento, Nico, indignado com a morte de sua irmã, deixa o acampamento e revela-se um filho de Hades. E Percy ganha um novo inimigo.

A "Batalha do Labirinto" é uma das mais longas história da série, No começo do livro, Percy vai à uma aula de orientação na sua nova escola, Goode. Lá, ele encontra Rachel Elizabeth Dare, uma mortal que salvara sua vida, e ele é atacado por líderes de torcida demoníacas. Percy foge da escola e encontra Annabeth. Juntos, eles retornam para o Acampamento Meio-Sangue.
Percy percebe que o Acampamento está estranho e Annabeth conta a ele sobre "O Labirinto", parte do palácio do Rei Minos em Creta que, de acordo com a Mitologia Grega, foi projetado por Dédalo. Segundo ela, Luke estava planejando usar o Labirinto para invadir o Acampamento, liderando seu exército direto para o coração da resistência dos Meio-Sangue. Ela também diz que Clarisse já havia feito investigações no subterrâneo. Enquanto isso, Percy conhece o novo instrutor de esgrima, que possui um cão infernal gigante de estimação.
Durante um jogo projetado pelo instrutor, Annabeth e Percy acabam achando a entrada para o Labirinto. Então, Quíron convoca uma missão para tentar encontrar Dédalo antes de Luke, pois o inventor era o único que possuía o fio de Ariadne, o objeto capaz de to
rnar a navegação possível no Labirinto.
Então, Annabeth, Percy, Grover e Tyson partem pelo Labirinto à procura do Laboratório de Dédalo. Porém, eles se deparam com muitos obstáculos, como um esfinge e campe, salvam Briareu (o de Cem Mãos), e não conseguem encontrar uma maneira de entender e andar pelo Labirinto sem se perderem. Todavia, quando eles são encurralados por Jano, o deus da dúvida, Hera surge e diz à Annabeth que Percy sabia como achar o caminho, apesar de não perceber. A deusa também aconselha-os a visitar Hefesto, que poderia ajudá-los. Depois disso, eles encontram Nico di Angelo em um rancho, e Percy ajuda o garoto a convocar Bianca. O empregado do rancho agradece à Pe
rcy por tê-lo libertado de seu chefe e dá-lhes uma aranha de metal que os leva a Hefesto.
Percy, Annabeth, Tyson e Grover encontram o Deus dos Metais, que diz que só contará a eles sobre Dédalo em troca de um favor: eles teriam que investigar e descobrir quem estava usando suas forjas escondido. Porém, quando eles chegam ao vulcão, que é o lugar das forjas, Grover descobre um túnel que ele acha que levará até Pan. O sátiro e Tyson então, seguem por esse túnel e Percy e Annabeth continuam até as forjas, onde eles descobrem que telequines estavam forjando uma nova arma para Cronos. Percy diz à Annabeth para ela ir avisar Hefesto enquanto ele distraía os telequines. Eles se beijam antes de Annabeth partir. Percy, sem querer, explode o vulcão.
Quando ele acorda, está na ilha de Calypso. Ele passa um tempo com a garota na ilha, até que Hefesto vem visitá-lo e diz que ele precisa escolher entre ficar na ilha para sempre e voltar para seus amigos. O deus também dá uma dica de como navegar no Labirinto. Depois que Hefesto vai embora, Calypso confessa à Percy que está apaixonada por ele, mas ele diz que precisa voltar. Ela dá a ele uma flor, o enlace lunar, e ele parte.
Quando Percy retorna ao Acampamento, ele percebe que todos achavam que estava morto. Não havia notícias de Grover e Tyson,o professor de esgrima estava desaparecido e ele e Annabeth
resolvem continuar a missão sozinhos. Então ele pede ajuda à sua amiga mortal, Rachel. Ele havia percebido que ela podia ver através da Névoa, por isso conseguiria ver também o caminho no Labirinto. Com ajuda dela, Percy e Annabeth encontram o laboratório de Dédalo, e descobrem que o famoso arquiteto é seu o instrutor desaparecido do Acampamento. Dédalo confessa que já havia dado o fio de Ariadne à Luke. Então, Percy, Annabeth, Rachel e Nico (eles haviam reencontrado o garoto) fogem do laboratório com as asas de Dédalo. Mas eles voltam ao Labirinto logo depois, aonde encontram uma passagem para o reino dos Titãs. Percy vê Cronos renascer dentro do corpo de Luke, Rachel se revela acertando o olho do poderoso titã com uma escova de plástico azul e Nico salva a todos. Eles fogem novamente e reencontram Grover e Tyson. Juntos, eles acham o Deus Pan, que morre em seguida, deixando-os uma mensagem.
Eles retornam ao Acampamento Meio-Sangue, deixando Rachel para trás. Luke usa o fio de Ariadne para liderar um ataque ao acampamento. Grover vem ao salvamento e provoca um pânico para afastar o inimigo.
Depois da batalha, Dédalo sacrifica-se para fechar o Labirinto, que é ligado à sua vida. Antes de morrer, porém, ele presenteia Annabeth com um laptop contendo alguns de seus projetos.
O livro termina no dia do aniversário de Percy. O namorado da mãe dele, sr. Blofis, Tyson e mãe dele estavam lá, e Poseidon também faz-lhe uma visita, dando-lhe um dólar de areia de presente. Percy planta o enlace lunar, presente de Calypso, na sua janela e recebe a visita de Nico, que diz que sabe como Percy pode derrotar Cronos.

O último livro da saga e que leva o titulo de "O Ultimo olimpiano" Percy Jackson e seus amigos lutam em uma guerra assemelhando-se a guerra inicial entre os deuses gregos e os Titãs e em uma batalha final com o poderoso Titã, Cronos. Eles finalmente derrotam Cronos e o Olimpo é salvo, Percy e Luke mergulham no rio estige e recebem a maldição de Aquiles. A grande profecia diz: Um meio-sangue, dos deus antigos filho, Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos Num sono sem fim o mundo estará E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará Uma escolha seus dias vai encerrar O Olimpo preservar ou arrasar.
A Grande Profecia não se aplica totalmente para Percy mas em parte para Luke também. Rachel conta isso para Percy dizendo para ele que isso vai influenciar sua
escolha quando ele fizer 16 anos. Luke, possuído por Cronos, eventualmente fica chocado e volta para seu estado normal quando Annabeth lembra ele da promessa que ele fez a ela muito tempo atrás, de que eles seriam uma família. A 'lâmina maldita' da profecia era a faca que Luke deu para Annabeth, pois Luke não cumpriu a promessa de protegê-la. Poseidon ajuda, e os Olimpianos recuperam seu poder. Luke se mata atingindo seu ponto de Aquiles com a lâmina de Annabeth dada por Percy. A grande profecia depende da decisão de Percy de entregar a faca a Luke ao invés de matá-lo.
Os deuses previlegiam Percy com um desejo. Percy faz os deuses prometerem pelo rio Estige que eles vão reconhecer todas os seus filhos quando fizerem 13 anos. Ele também pede para construirem chalés para os deuses menores, como Hécate e Morfeu e para os filhos de Hades. Ele prefere fazer este desejo do que ganhar imortalidade. Tyson torna-se General do exército de Ciclopes por desejo de Poseidon, e a arma que ele pede é um novo bastão (de beisebol). Grover recebe um lugar no Conselho de Anciãos de Casco Fendido e se torna o novo Senhor da Natureza nomeado por Zeus e acaba desmaiando de surpresa. Annabeth começa a reconstruir o Olímpo como a nova arquiteta oficial dos deuses a pedido de sua mãe Atena.
Rachel Elizabeth Dare se torna o novo oráculo. Percy e Annabeth se tornam um casal e depois do seu segundo beijo (o primeiro foi no labirinto), Clarisse e todos os seus outros amigos sobreviventes mergulham eles no lago, para lhes dar privacidade, onde eles compartilham um beijo de baixo d'água. A história é concluída onde Annabeth e Percy correm montanha a baixo no Acampamento Meio-Sangue e pela primera vez, Percy não olha pra trás.

Os Arquivos do Semideus é um livro de Rick Riordan associado à saga Percy Jackson & os Olimpianos com histórias que complementam a série "Percy Jackson e os Olimpianos", são elas: "Percy Jackson e a quadriga roubada", "Percy Jackson e o dragão de bronze" e "Percy Jackson e a espada de Hades". Foi lançado em agosto de 2010 no Brasil.
Ele mostra complementos da inúmeras e perigosas hitórias de Annabeth, Percy, Grover e Thalia que são 3 semi-deuses e um sátiro. Eles tem como missão deter Cronos que é o Rei dos Titãs que quer destruir o Olimpo , lar dos deuses.

A quadriga roubada: Percy ajuda Clarisse a resgatar a quadriga do pai dela, Ares, que foi roubada pelos seus meio-irmãos imortais Fobos, deus do medo e Deimos, deus do pânico.
O dragão de bronze: Durante um jogo de captura a bandeira, Beckendorf é capturado pelas myrmekos, então, Percy Jackson, Annabeth Chase e Silena Beauregard Usam o dragão de bronze feito por Hefesto para salvar Beckendorf.
A espada de Hades: Percy Jackson, Thalia Grace e Nico di Angelo são levados ao mundo inferior por Perséfone para resgatar a espada de Hades, que foi capturada por Ethan Nakamura e pelo titã Jápeto.


Esses livros mexeram muito comigo.

10 comentários:

  1. Adoro o Percy, amei.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o texto, adorei os livro. Vou comprar.

    ResponderExcluir
  3. CALIXTO MOTTAnovembro 22, 2010

    Nossa não sabia que você era fã de Percy, adoro ele também. E como você eu também comecei por uma distração que virou vicio.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, amo PERCY JACKSON!

    ResponderExcluir
  5. RITA DE CÁSSIAnovembro 22, 2010

    PERCUY JACKSON FOREVER!!!!! VOU POSTAR ESSE TEXTO NO MEU BLOG, POSSO?

    ResponderExcluir
  6. Percy Jackson é como monange Adooooooooro! Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Amei o teu texto, perfeito.

    ResponderExcluir
  8. Jacksoniana.novembro 23, 2010

    Adoro seu blog, e o Percy Jackson veio a calhar... Estou lendo a saga e amando. Seria muito estranho se você não tivesse acesso a PJ.

    ResponderExcluir
  9. Renato Gruninchnovembro 23, 2010

    Gostei do texto, mas fugiu do ritmo do blog!

    ResponderExcluir
  10. Muito bem bolado...

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.