sábado, 15 de maio de 2010

Seus sonhos são reais?

Fui assistir ao filme “Alice no país das maravilhas”, com minha BFF Jerse Costa, mas não prestei muita atenção porque rolou confusão na sala do cinema, conclusão tive que ir a outra sessão mais tarde.
Assisti em 3D com a minha outra BFF (essa bastante comentada aqui no blog) Lívia Soledade, que vai partir pra Europa e quis fazer uma social!
Voltando ao tópico do texto, “Alice no filme é uma adolescente de 19 anos que esta preste a mudar sua vida pra agradar a outras pessoas. Se vendo num beco sem saída ela cai em um buraco e começa a sua aventura pelo país das maravilhas. Pra Alice tudo não se passa de um sonho, pois quando ela era criança a mesma tinha sonhos parecidos ou iguais ao que vira no tão aclamado País das maravilhas.”.
Sai do cinema e fui lanchar como sempre, e coloquei isso em questão (novidade, minha vida é colocar as coisas em questões). Será que tudo o que vivemos é um sonho ou é realidade?

Pois num sonho meio maluco que você tem acontece de tudo, você pode voar, respirar dentro d’água, ficar intangível, ser o Herói do seu sonho ou até mesmo o Vilão. Mas existem partes dos nossos sonhos (pelo menos nos meus), que a gente sente algo estranho, tipo: uma vergonha em publico, uma dor indescritível, um cheiro maravilhoso ou sintomas inexplicáveis. Estudiosos dizem que o sonho e o cérebro estão ligados e que esse manda informações que captamos durante o dia para a mente em quanto dormimos, fazendo-nos ter lembranças do dia ou da noite nos momentos em que estávamos acordados. O que eu acredito é que nos sonhos podemos ver pessoas que nos aterrorizam na vida real em formas desconhecidas (ok, uma noção meio maluca), mas vamos ver alguns exemplos! Aquela professora que te detesta, e você a chama de bruxa sempre que ela pronúncia seu nome na sala de aula. No seu sonho pela floresta encantada você encontra uma bruxa má que quer a acabar com sua vida, ela pode ser a tal professora no inconsciente da sua mente.

Sei que pode ser meio loucura, mas a Alice quando saiu do País das Maravilhas ela se deparou com todos os personagens de seu “Sonho” na vida real. Pois é ai que eu introduzo, será que nossos sonhos são reais? Então podemos fazê-los o nosso país das maravilhas, podendo ter arvores falantes, gatos risonhos, chapeleiros malucos, e também casar com o Nick Jonas (isso já faz parte dos meus sonhos).
Então reais ou não devemos lutar pra conseguir realiza-los, sei que às vezes um sonho é se formar na faculdade, passar naquele concurso, abrir um restaurante, casar ter filhos, entre outros... Mas podemos criar nossas maravilhas durante o sonho desejado. Sendo ele real ou fictício, ou da forma que você quiser afinal o sonho é teu!
Real ou não sonhe sempre, afinal é muito bom sonhar!

35 comentários:

  1. Indaia Regina Calandrinimaio 15, 2010

    Adorei o texto, ainda mais na parte de casar com o Nick Jonas. Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Legal, mesmo... agora seus sonhos são meio metoricos não!

    ResponderExcluir
  3. Mel adoro seu blog sempre paso por aqui pra saber as novidades. Volta pro Srº T esquece o Nick Jonas, ele só pode ficar em sonho mesmo. Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Graziela Batista Limamaio 16, 2010

    Felicidades, pra vc e todos que estão ao seu redor. Ah, meus sonhos tbm são meios doidos assim! Não é só com vc não. Bjins...

    ResponderExcluir
  5. Morgana Paixãomaio 16, 2010

    Nunca desista de seus sonhos... Sempre acreditei nessas palavras e é a mais pura certeza!

    ResponderExcluir
  6. Mel! Será que eu vou ter que te bater? Volta logo pro Thomas e deixa de bobeira, ele pode ser o Chapeleiro Maluco da sua vida hein! Rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Sonhe, sonhe, sonhe e sonhe... Sem Sonho o homem não é nada!

    Adorei o texto e principalmente seu blog.

    ResponderExcluir
  8. Flávia Serafimmaio 16, 2010

    Amei o texto, mas que é lívia? Até agora eu não sei!

    ResponderExcluir
  9. Mel Martinelli! Você é mais maluco que o Chapeleiro. Rsrsrsrrss

    ResponderExcluir
  10. Diana Reismaio 16, 2010

    Adorei o texto, e gostaria de dizer que eu também as vezes tenho sonhos estranho. Como o que você citou. sempre vejo um mago me aterrorizando num castelo, eu corro, corro, mas não adianta!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  11. Claudia Souzamaio 16, 2010

    Amei o texto, ele é muito original. Vcê conseguiu juntar uma critica a vida real, coisas muito dificeis de se ver em blogs por aí!

    ResponderExcluir
  12. Émilly suelenmaio 16, 2010

    Curto muito teu blog, e torço pra que vc e o Srº T voltem e se casem e adotem trigemeos. Vai ser o dia mais feliz da sua vida sabia? Bjins...

    ResponderExcluir
  13. Renatinhamaio 16, 2010

    Lindo, lindo, lindo simplesmente lindo! Torço pela sua vitória. Quero almoçar no seu restaurante e assistir você com seu trigêmeos e o Sr° T juntinhos curtindo um domingo na praia. (Tem que ser com o Sr° T, se não for não vai ter graça). Tem um site que faz como serão seus filho é só colocar uma foto sua e da outra pessoa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Gatoooooo, você é meio perdidinho. Adorei o texto, mas esse negócio de casar com o Nick Jonas é coisa de canceriano. Rsrsrsrsrrs Qual é seu signo?

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de dizer que te adoro, e mandar um beijo para: Dado, Lu, Líh, Dany, dudi, digo, Felipe e pro Srº T. Não fique com raiva dele, ele é um amor, e te ama de verdade!

    ResponderExcluir
  16. Menino, eu tenho cada sonho! Acho que os teus nem chegam aos pés dos meus.

    ResponderExcluir
  17. Mel Lindamaio 17, 2010

    Mel, meu lindo e gato! Pq você não casa comigo? Eu te asmo tanto e quero você pra mim!

    ResponderExcluir
  18. Adorei teu blog vpcê é muito convencional, me responde uma coisa você é famoso? Porque onde eu moro todo mundo te conheçe.

    ResponderExcluir
  19. Elisangelamaio 17, 2010

    SSempre passo por aqui, e nunca tenho tempo de comentar. Adorei o texto anterior. Coloquei lá a minha listinhas depois vá lá ver. Agora não entendi a tal campanha do volte pro Sr° T, quem é ele? Gostaria de saber pra torcer pra vocês dois juntos tbm! rsrsrsrs Bjins...

    ResponderExcluir
  20. Menino lindo do meu coração, você tem alguma coisa que deixa a gente meio perturbado. Mesmo assim nos vicia!

    ResponderExcluir
  21. Estava fuxicando teu blog e vi que vc dá dicas de livros, esses:" O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto!" é uma saga? Acho que vou ler!

    ResponderExcluir
  22. Teu blog é meio familia, mais tem muitas coisas relacionadas a meninas, porque você não escreve pra meninos também?

    ResponderExcluir
  23. Adoro teu blog esse texto dos sonhos então foi perfeito, você conhece alguém que interpreta sonhos? Estou precisando. Você tem cada um estranho.

    ResponderExcluir
  24. Bianca Carvalhomaio 17, 2010

    Olha menino eu sei que você é meio maluco, tem um amigo teu que te chama de chapeleiro maluco. E essa história de casar com o Nick Jonas só pode ser sonho mesmo, né!

    ResponderExcluir
  25. Peuclisvanemaio 17, 2010

    Amei o texto, muito bom!

    ResponderExcluir
  26. Texto meio louco sobre sonhos, meus sonhos são sempre focalizados.

    ResponderExcluir
  27. Flavio Ribeiromaio 18, 2010

    Nem te conhecia , um amigo eu mandou teu blog como link pra mim clicar! Achei meio direcionado para o publico feminino, mas gostei!

    ResponderExcluir
  28. Muito legal o texto, você interpreta sonhos? É que ue sonhei que estava num avião e derrepende o avião piusava na pista e começava um show da Ladt Gaga, eu saia do avião pela sida de emergencia!
    Não entendi nada...

    ResponderExcluir
  29. Indaia Regina Calandrinimaio 19, 2010

    Mel, gostaria de impor aqui minha idgnação a respeito do seu relacionamento. Porque você não casa logo com o Sr° T e para de ser tão cabeça dura, o car gosta de você e realmente te adora, te acha foda! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  30. "...casar com o Nick Jonas (isso já faz parte dos meus sonhos)!", amado que sonho maluco? Procure alguém menos coplicado, o menino é diabético e pode morrer a qualquer momento com a glicose alta! Mel e diabete não combinam lembra? Deixa de ser bobo bi volta pro bofe e fica com o Nicholas só em sonhos mesmo.

    ResponderExcluir
  31. Roberta Veigamaio 19, 2010

    Recebi um e-mail em nome do Criador, ele mandou disser que você é muito bobo, Mel, muito mesmo!

    ResponderExcluir
  32. Gustavinhomaio 19, 2010

    Adorei o texto, eu as vezes sonho q estou voando, mais voô muito. Minha mãe fala que é uma valvula de escape tipo tirar os pés do chão e fugir dos meus problemas! Será?

    ResponderExcluir
  33. Seu blog é a sua cara! Adorei conhece-lo!

    ResponderExcluir
  34. Texto extremamente louco! Adorei.

    ResponderExcluir
  35. Flaviana Gaiamaio 20, 2010

    Adorei o texo, não sou muito de sonhar. Já deito dormindo e nem lembro o que eu sonho!

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.