domingo, 30 de maio de 2010

A carne é fraca!

Sou dramático quando o assunto é comida. De comedor compulsivo a seguidor de dietas obsessivas, de freqüentador de nutricionista a figurinha repetida na churrascaria (Rialto da Barra, mesmo não gostando do bairro aqui citado), de viciado em Big Mac's a regime semivegetariano, faltava-me autocontrole. Comia por ansiedade, quase nunca por fome. Não conseguia balancear as coisas e morria de inveja de quem fazia sem esforço. Sempre quis aprender a lidar com comida e do jeito saudável como que todo mundo parece lidar (até hoje, não sei como tem gente que pensa duas vezes antes de recusar um pote de musse de chocolate).

Sabia que comer besteira é muito bom, mas faz mal. Tão mal que decidi reinventar meus hábitos. Hoje como um brigadeiro aqui, um folheado ali, mas com moderação. Ainda não é fácil resistir à gula, mas já decidi que quero para minha alimentação o mesmo que ando procurando para as outras áreas da minha vida: equilíbrio.

Tenho sorte por não ser aquilo que como. Se fosse assim, seria uma bolinha de gordura rolando por aí. Sei que é provável que tenha complicações com minha saúde por causa desses maus hábitos alimentares, mas não acredito que eu seria feliz se não comesse aquilo que tenho vontade na hora que dá na telha. Comer é uma das muitas atividades prazerosas (olha que existem varias atividades) que pratico todos os dias. Comer me faz feliz, nem que seja durante a meia hora que passo à mesa no almoço ou os 15 minutinhos na cantina do estagio.

Acho que minha sorte de não engordar com facilidade colabora com esse meu esôfago. Se engordasse assim como as outras pessoas, eu tomaria mais cuidado. E seria, um gordinho triste também, não vou mentir. Sei que tenho que mudar, mas, quer saber: não vou ter que ter limitações de qualquer forma? Então deixarei para mudar quando eu realmente precisar. Estou bem assim.

Ah! Querem pudim?

15 comentários:

  1. Indaia Regina Calandrinimaio 30, 2010

    Rsrsrsr aceito sim, adoro pudim!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou suspeita pra falar, adoro comer. E fico horas degustando a comida, ele esfria no prato mais mesmo assim eu continuo comendo. Adoro comida! Realmente a carne é fraca.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou vegetariana e morri de rir com o post sobre restaurantes vegetariano. Eu amei esse e realmente como você disse é meio complicado ser o que nós comemos.

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrsr a carne é fraca? Você e seus duplos sentidos nas frases. Sou carnívora e nem sei como seria minha vida sem carne, a respeito do pudim aceito sim, obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Bruna Sodrémaio 31, 2010

    Adoro brigadeiro, e não deixo passar um docinho qualquer!

    ResponderExcluir
  6. Sabrina Gouveiajunho 01, 2010

    Sou comedora compulsiva, e não fico um dia sem comer! Adoro fritura, mesmo sabendo que faz mal a saúde, sou muito relaxada em relação a comida.

    ResponderExcluir
  7. Pow, pra um futuro chef deve ser meio difícil não tentar o pão de cada dia.

    ResponderExcluir
  8. Com vc é preguiçoso pensei que fosse pra comer também.

    ResponderExcluir
  9. Comer é sem exceção a melhor coisa do mundo.

    ResponderExcluir
  10. sempre adorei comer desde criança, é uma das atividades que eu mais pratico, como você disse.

    ResponderExcluir
  11. Paulo Sérgiojunho 03, 2010

    Da pra perceber que você não é o que você come, pois nem parece que você come!

    ResponderExcluir
  12. Li, reli, e não entendi nada! Você é gastrônomo e não curte comer bem?

    ResponderExcluir
  13. Então como você adora Bic Mac's e detesta frango com catupiry, acho que você é um massacrado da sociedade.

    ResponderExcluir
  14. Sempre curti tudo que é comida, mas nunca nesse regime disso, regime daquilo.

    ResponderExcluir
  15. Adoro você e estou louco pra comer algum prato seu, espero que você steja indo muito bem na gastronomia.

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.