quinta-feira, 1 de maio de 2008

(A)PO$$TANDO E GANHANDO...

Escrever (e, com isso, quero dizer ESCREVER BEM) é uma dádiva, um prêmio, praticamente uma bênção do Senhor (nuóssa, exagerei!). Quem tem esse poder de se comunicar com os outros através da escrita não deveria deixar esse dom passar despercebido, concorda?

Este blog foi criado sem fins lucrativos (ainda). Escrevo pelo puro prazer de ser lido, de ter minha voz ouvida, de ver vocês comentando. Aqui, escrevo o que quero, o que sinto, o que acho. Cabe a quem me lê fazer seus próprios julgamentos e tomar suas próprias decisões. Não estou aqui para influenciar ninguém.

Dito isto, é claro que sei que, se eu fosse um Paulo Coelho da vida, e ganhasse para escrever/falar/publicar o que quer que seja a meu respeito, tomaria mais cuidado com as palavras pois, no final das contas, quem se destaca na mídia acaba influenciando os outros mesmo, seja para o bem ou para o mal.

Quando se é livre (ou parcialmente, pois ainda escrevo para uma revista de bons costumes hehe), pode-se tocar em assuntos delicados, falar da vida pessoal, ser contrário à maioria. Se eu ganhasse dindim para escrever, no entanto, ficaria um pouco mais restringido, mas com certeza muito mais feliz, e vocês sabem o porquê! Porque seria o supra-sumo da felicidade ser pago pra fazer o que mais se gosta, não?

Eu postaria por dinheiro sim, aliás, ser paga para escrever é o sonho de muita(o) menina(o) blogueira(o). Assim como todas as profissões, escrever, seja em blogs, jornais, revistas, whatever, é uma atividade que merece remuneração. E se para realizar esse sonho eu tivesse que me adaptar ao cliente, é claro que o faria. Agora, o que eu não faria NUNCA deixo pregado nesse mural para meus futuros chefes:


Beijos...


Um comentário:

  1. Parabéns, Mel Com certeza em nossas almas ninguém toca de fato!!!!!!!!

    Antony.

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.