sábado, 16 de fevereiro de 2008

De que cor você é?

Vivemos de cores. É você quem opta pelo negro, opaco ou rosa choque. É você quem escolhe o colorido, o azul-calcinha da sua cueca, o marrom chocolate do seu moletom. É sua alegria estampada na camisa, é sua tristeza disfarçada no cinza blasé. Quem sabe sou eu? Sim, eu também escolho minhas cores. Olho pro céu e vejo o amarelo - quando estou feliz - ou violeta - quando estou cansado. Uso o verde - quando estou tranqüilo - ou o vermelho - quando quero algo a mais.Vivemos de cores - e quem as escolhe somos nós. É você quem aceita o café desbotado, a vida preta e branca, o sorriso na escala do bege. É você quem implora pelo amor rosa bebê, pela prosperidade verde grama, pelos passos dourados. É você - e eu também - quem faz dos dias um arco íris, ou melhor, um conjunto de balões coloridos no céu. No nosso céu. Vivemos de manchas de alvejante por escolha própria, não porque a vida quis assim. As cores frias só existem para aqueles que as aceitam e para os que não arriscam tons mais fortes. O coração só desbota no peito dos acomodados; já os insistentes, fazem do desbotado uma cor radiante. Quem veste a alma com o sombrio é você. Escolher uma nova vestimenta é sua responsabilidade também.E então, com que cor você fica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.