sábado, 26 de julho de 2008

amor é bossa nova; sexo e carnaval

Tudo bem que há milhares de adolescentes grávidas e jovens com dst's, mas pôr máquinas de camisinhas em escolas já é ser radical demais, inconseqüente demais. O que dizem ser uma medida preventiva é na verdade um 'cala-a-boca' para uma parcela da sociedade que pensa que é na escola que seus filhos devem ser educados na matéria da vida. Não nego que a escola tenha esse papel, mas é uma parte dele. Campanhas educativas efetivas devem ser priorizadas, palestras de educação sexual devem fazer parte do currículo escolar de cada estudante e essa banalização total do ato sexual deve ser levada a sério; o que antes era puro tabu, hoje ocupa as conversas dos adolescentes. Deve haver conversa sim! Conversa com quem entende do assunto, com quem tem maturidade o suficiente para mostrar que há hora e pessoa certas para tal ato. Todos devem ter acesso a preservativos desde que saibam onde e como usar, só assim os problemas relacionados à sexualidade serão reduzidos ;)

2 comentários:

  1. Acho uma cara de pau desses politicos que inventaram esse negócio de por maquina de camisinha nas escolas uma falta de ética.
    Só esta insentivando as pessoas a transar sem camisinha.

    Ritinha. RS.

    ResponderExcluir
  2. COM CERTEZA NÃO VAI ADIANTAR DE NADA!
    FALOU E DISSE, MELL!

    ANGEL - SP.

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.