quarta-feira, 30 de julho de 2008

Banheiro para transexuais (sucesso em escola na Tailândia)

Um banheiro para transexuais instalado numa escola de ensino médio na Tailândia virou sucesso entre os alunos da instituição.
A escola Kampang, localizada no nordeste do país, instalou os banheiros depois de uma pesquisa apontar que 20% dos alunos se consideravam transexuais.
De acordo com o diretor, Sitisak Sumontha, esses estudantes eram importunados por outros alunos quando usavam os banheiros masculinos. Quando passaram a usar as instalações para as meninas, a situação não melhorou.
Foi então que a diretoria da escola decidiu construir os banheiros para transexuais, cuja entrada traz uma placa com um boneco rosa e azul, metade feminino, metade masculino.


  • "Não somos meninos. Não queremos usar o banheiro dos meninos - queremos que eles saibam que somos transexuais", disse Triwate Phamanee, de 13 anos, que sonha em fazer uma cirurgia para mudança de sexo.
  • "As pessoas precisam saber que ser transexual não é uma brincadeira. É como queremos viver nossas vidas. Por isso somos gratos pelo que a escola fez", reforçou Vichai Saengsakul, de 15 anos.

Apesar de serem obrigados a usar o uniforme masculino, eles usam acessórios femininos e tentam colocar um pouco de batom e rímel, mesmo com a proibição do uso de maquiagem na escola.
Eles são tratados de maneira perfeitamente normal pelos professores e outros estudantes.

A Tailândia é famosa pela tolerância com os homens transexuais e a presença deles é visível no cotidiano do país.
A cirurgia de mudança de sexo se tornou uma especialidade na indústria tailandesa de saúde e é relativamente barata no país, o que atrai pacientes de diversas partes do mundo.

Mas, Muitos reclamam que ainda sofrem com estereótipos e conseguem empregos na indústria da beleza, na mídia ou como prostitutas com facilidade, mas enfrentam dificuldades para serem contratados como advogados ou banqueiros.
Além disso, uma das principais reclamações dos transexuais do país é o fato de que eles não podem mudar seu status legal.

Um comentário:

  1. ACHEI RIDICULO ESSA HISTÓRIA DE BANHEIRO PARA TRANSSEXUAL, FALA SÉRIO!DEVE ROLAR UM BACANAL FILHO DA PUTA LÁ DENTRO NÉ NÃO?
    COM CERTEZA SE ESSA IDÉIA VIER PRO BRASIL VAI DA MERDA!

    CARLOS - RJ.

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.