sexta-feira, 21 de setembro de 2007

(DES)Culpando - se

E eu aqui, após desligar o telefone, percebi que me desculpei umas quatro vezes durante a ligação. Pedi desculpas para o meu namorado por ligar justo na hora do jantar, me desculpei por não ter telefonado antes, pedi perdão por estar tão distraído com as tarefas da escola e, para completar, desculpei-me por qualquer coisa a mais. Não sei se é bom ou ruim, mas sei que esse negócio de me desculpar está passando dos limites. Percebo que, até naquilo em que eu não tenho culpa, eu acabo pedindo desculpas! É como se isso fosse um comando automático, na qual você comenta qualquer tragédia e eu apareço me desculpando por tal.Sou fácil demais para perdoar também. Por mais que eu segure o meu orgulho, acabo perdoando no final. Dia desses minha mãe quase me atrasou para o curso. E eu, que estava furioso há uns minutos atrás, perdoei. - Nenhum problema, mãe, a culpa é minha por deixar tudo para a última hora. Pronto, lá fui eu tomar as dores dela. Tenho que parar com isso. Da próxima vez, vou ligar de propósito e não vou lamentar. Vou guardar essas palavrinhas mágicas só para quando for necessário. Aliás, isso está parecendo mais um item daquelas listinhas de ano novo. Me desculpem, essa não era minha intenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.