quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Desculpa Esfarrapada!?

Assistindo a um filme sobre o nascimento de Cristo, cheguei a uma questão! Teria Maria realmente engravidado do Espírito Santo? Ou ela se entregou a José antes do casamento e como vivia numa sociedade "machista" e rigorosa inventou essa história? Até porque de lá pra cá, nunca mais ninguém usou essa desculpa!

Enfim, não acredito que Maria tenha mentido. Mas vendo algumas meninas grávidas no auge da adolescência creio que seria uma bela desculpa para se dar aos pais não? Maria não era nada burra caso realmente houvesse ocorrido isso. Porém, o nascimento de Jesus marcou toda uma era. Claro, que as empresas, igrejas e comércios ganham, lucram e ficam muito feliz com esse nascimento. E se essa história não fosse real!? O que comemorariamos cinco dias antes do término do ano?
Jesus nasceu na hora certa, e Maria mentindo ou não conseguiu fazer história. Mas convenhamos, esse nascimento realmente ocorreu no dia 25 de Dezembro? As testemunhas teriam sido realmente vacas, bezerros e bois? Ah, sem falar que José na última hora fez um curso básico de médico obstetra pra trazer seu "enteado" ao mundo. Ok, ok... Estou sendo radical! Mas acredito que tenha sido história pra preencher a bíblia como várias outras.

Mas o Natal está aí né? Nas lojas, nas ruas, mas casas e nos corações dos homens de boa vontade (ai, ai, essa época é linda)... Não, não é não! Eu particularmente não gosto muito do Natal, (já falei os motivos aqui no blog) mas se ele foi feito pra unir as pessoas que seja bem vindo. E se Maria usou essa "desculpa esfarrapada" ou não esta perdoada. O Natal é isso né!? Perdoar e amar.


Feliz Natal!

P.S.: esqueci dos reis magos, eles seguiram a estrela e levaram presentes especiais.
P.S.S.: Até hoje eu fico imaginando a cara dos magos que levaram mirra e incensos quando vira que um entregou ouro.
P.S.S.S.: Estou querendo voltar... Ah, viu voltar com tudo em 2017. Assim espero.

2 comentários:

  1. Hahaha, morri com esse texto. Maria trapaceira.

    ResponderExcluir
  2. O Campeão voltouuuuuu... Ôooooo!

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.