domingo, 19 de maio de 2013

Até que a VIDA nos separe?

Dia desses entrei no Facebook e quase tive um treco. Era uma sexta feira como outra qualquer. Fim de tarde. Acessei a rede social para ver o que os meus amigos estavam planejando para o fim de semana e, do nada, o susto: meu primo mudou o status de relacionamento sério para noivo. Não, você não leu errado. N-O-I-V-O. Vocês devem estar pensando que sou um péssimo primo, certo? Pois admito que eu também me julguei assim quando percebi que não fiquei tão feliz com a grande noticia. E juro que nem é porque tenho algo contra a noiva. Alias, mesmo se eu tivesse algo, quem tem que gostar e estar apaixonado e o meu priminho. No diminutivo, porque ele é magrinho, e não porque é mais novo. Temos praticamente a mesma idade. O que significa que, mesmo não morando na mesma cidade, fomos criados juntos. Tenho fotos para provar isso tudo. Elas estão em alguma caixa abandonada no armário da sala. Com possíveis balões de papel cheio de frases bizarras. Vocês são dessa época?

 É isso. Cheguei ao X da questão. Estou me sentindo velho. Tenho um primo da mesma idade que vai se casar. E ter filhos. Uma casa. Assim como o meu pai. Assim como o meu avô. E isso é tão estranho porque tenho a sensação de que foi ontem mesmo que ele chegou aqui em casa, mostrando o Playmobil que tinha ganhado. E agora ele vai casar. O que tem de errado nisso? É que só agora me dei conta de que não somos iguais. Quando éramos novinhos, todo mundo dizia que parecíamos irmãos. O corte de cabelo, as roupas e até mesmo a cor da bicicleta eram iguais. Agora, não temos absolutamente nada em comum. Cada um de nós seguiu sua vida.

 Isso me deixou pensativo. Como alguém pode querer “só” isso para o resto da vida? Onde entra a aventura? Depois de uma boa conversa com minha mãe, finalmente entendi. Acho que não dá mesmo para falar sobre felicidade dos outros. O que cada pessoa deseja viver é algo que não depende da gente. E é por isso que, em determinado ponto da vida, começamos a querer coisas diferentes. Meu primo quer entrar na igreja. E eu? Vou estar lá, fotografando tudo do melhor ângulo. Porque, mesmo não sendo tão parecidos quero que ele seja tão feliz quanto eu. Casando ou mudando pra lua.

8 comentários:

  1. Edi Cardosomaio 19, 2013

    Amei o texto, mas achei egoísta de sua parte. Logo você que foi casado 3 anos ficar assim pasmo com a decisão do teu primo?

    ResponderExcluir
  2. Gostei tua cara.

    ResponderExcluir
  3. Arrasou, bem reflexão !

    Ass: Joanaaaaa ;)

    ResponderExcluir
  4. João Carvalhomaio 19, 2013

    Hahaha... Playmobil. Isso é velho.

    ResponderExcluir
  5. Karine Ribeiromaio 20, 2013

    Eu adorei o post deste mês, agora vai ser mensal mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Thaís Limamaio 20, 2013

    Meninoooooooo que linda crônica, amei.

    ResponderExcluir
  7. RODOLFO MEDEIROSmaio 20, 2013

    EU TAMBÉM JÁ PASSEI POR UMA SITUAÇÃO PARECIDA. ESTAVA LOUCO PRA VER COMO UMA PRIMA MINHA ESTAVA E DESCOBRI QUE ELA ESTAVA PRESTES A ENTRAR NA IGREJA TAMBÉM. E FIQUEI SEM CHÃO, POW MINHA PRIMINHA IA CASAR E EU ESTAVA FICANDO PRA TITIO.

    ResponderExcluir
  8. Ana Paulamaio 21, 2013

    Menino, que coisa linda.

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.