quinta-feira, 25 de abril de 2013

Um bobo A-P-A-I-X-O-N-A-D-O.

Todo relacionamento verdadeiro começa por um simples motivo: A vontade de fazer o outro ainda mais feliz. Acho até que essa é a parte mais legal de amar e ser amado. Saber que só sua presença já causa arrepios e borboletas no estômago de alguém. Quando estamos apaixonados, nos sentimos exatamente assim, especiais.

Queremos mostrar para o mundo o quanto temos sorte por ter encontrado a pessoa certa. Que a chave, a tampa da panela e o outro par com o numero exato do nosso sapato. Acordamos mais cedo para fazer o look mais elaborado. Olhamos um zilhão de vezes no espelho (disfarçadamente) durante o treino da academia. Postamos indiretas no Facebook o tempo todo. Pedimos opinião das nossas melhores amigas. Tudo isso serve, justamente, para confirmar o que o nosso coração já sabe: o cupido acertou em cheio. Ah, como é bom estar apaixonado! Tudo bem. Se o sentimento é recíproco, vocês me perguntam, por que não conseguimos deixar o medo de estragar tudo pra lá? Ou talvez, como não se tornar tão melosa quando a Fernanda do Big Brother Brasil? Bom, respondo: é sempre muito complicado “deixar pra lá” qualquer coisa que tem a ver com sentimentos intensos.

Olhando de fora, é fato, vão dizer e julgar de infinitas maneiras diferentes. Nenhuma delas pode ser a certa. Pelo menos, não para vocês dois. O fato é que nunca estaremos completamente prontos para um amor. E que não, não existe fórmula ou jeito certo de lidar com um relacionamento. Conselhos são bons, mas só você e ele podem saber o que é permitido (ou não) no namoro. Esse é o segredo de vocês. Somos todos diferentes e mudamos o tempo todo, portanto, em cada situação, há algo a ser aprendido. Em parceria. Mesmo que um pequeno detalhe. Como a própria insegurança da Fê. Sentimento que todo mundo carrega dentro de si, mas que só com o tempo e a convivência com as outras pessoas, vai entrando em equilíbrio. Acontece de dentro pra fora. Com paciência de ambas as partes. Não adianta gritar. Brigar. Implorar por atenção. Querer que todas as expectativas se tornem realidade de uma hora pra outra.

Às vezes, o que um sentimento precisa para ser notado e valorizado é justamente um pouquinho de tempo e espaço. Esses casos, a melhor coisa a se fazer, já que o coração encontra-se em modo de esperar, é ocupar a mente com algo que nos faça feliz. Relacionamentos podem ser complicados. Tanto na adolescência quanto na fase adulta. Porque ao contrário dos contos de fadas, temos que continuar escrevendo nossa história de amor depois do “felizes para sempre”.

12 comentários:

  1. Nossa, arrasa amigo... ♥
    BJS Joana Angélica

    ResponderExcluir
  2. Raquel Barbosaabril 25, 2013

    Até que enfim texto novo nessa joça.

    ResponderExcluir
  3. Ingrid Fasanoabril 25, 2013

    Amei o texto.

    ResponderExcluir
  4. Lívia Soledadeabril 25, 2013

    Falso, até parece que você faz metade disso.

    ResponderExcluir
  5. Raquel Garciaabril 26, 2013

    Adorei a cronica, você veio com tudo.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, bem escrito, bem elaborado só não gostei da menção à Fernanda Milhonaria do BBB.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro, eu me amarro... Muito bom o texto.

    ResponderExcluir
  8. Renata Barbosaabril 27, 2013

    Ridículo a menção sobre a Fernanda do BBB, eu não gosto dela. De resto esta perfeito.

    ResponderExcluir
  9. Hahahaha... Boiola.

    ResponderExcluir
  10. parabens amigooo s2

    ResponderExcluir
  11. ROBERTO GUIMARÃESmaio 01, 2013

    NEM ACREDITEI QUANDO LI NO MEU FEEDS QUE TINHA TEXTO NOVO. CARA VOCÊ NOS SURPRÉNDE MESMO HEIN, CADA VEZ ESTA MELHORANDO E APRIMORANDO SUA TECNICA DE NOS DEIXAR ENTERNECIDOS. PARABÉNS PELO SEU TEXTO E QUE A CADA DIA VOCÊ CONTINUE ESCREVENDO COISAS MELHORES.

    ResponderExcluir
  12. Fernanda Gomezmaio 01, 2013

    Parabéns! Eu adorei... e fala pro anonimo que ele é um merda.

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.