domingo, 9 de dezembro de 2012

'Salve Jorge': Mocinhas desavisadas desembarcam na Espanha.

Dona Maroca adora uma viagem internacional. Mas já faz tempo que ela tirou de seus planos voos até a Espanha. Ela tem medo de ser confundida com uma imigrante ilegal, e, como todo mundo sabe, os aeroportos espanhóis estão sempre de olho em passageiros brasileiros. É por isso que ela não entende como as mocinhas traficadas em "Salve Jorge" entram com tanta facilidade naquele país. Ela também não entende como é que essas mocinhas caem na conversa de um emprego de ouro em Madri.

Olha o que ela me diz em seu último e-mail:

"Salário de mil dólares para trabalhar numa pizzaria em Madri? E a Carolina Dieckman acreditou? Ela não lê jornal, não usa internet, não ouve rádio, não vê TV? A Europa _ a Espanha em particular _ está de pires na mão. O desemprego está em alta. A juventude não tem perspectivas. E a Carolina Dieckman acha que vai ficar rica na Espanha? Essas mocinhas da Gloria Perez são muito desavisadas."

Xii... Dona Maroca, sei não!

11 comentários:

  1. Carmem de Bizetdezembro 09, 2012

    Forte candidata a MALA DO ANO.

    ResponderExcluir
  2. Nelio Passos Novaesdezembro 09, 2012

    Como em toda novela da Sr. G. Perez, a novela salve jorge passa-se na Espanha, no Brasil e na Turquia. O que eu acho meio ridículo é, no caso dessa novela (nas outras é a mesma coisa) falam em portugues perfeito, conversam com brasileiros que estão no país pela primeira vez, mas para mostrar que são turcos, em meio à toda conversa em portugues, soltam uma exclamação, supostamente turca (sei lá se é apenas um ruído - ou grunhido - inventado).
    Para encerrar, eu considero as novelas da Sra. G. Perez e do Sr. Gilberto Braga muito pretensiosas, e cheias de preconceitos sociais.

    ResponderExcluir
  3. Fernando Humbertodezembro 09, 2012

    se fosse assim só na novela, mas nos sabemos que realmente existem muitas meninas inocentes que caem nesse golpe, mesmo que de uma forma um pouco fantasiosa, que a novela ao menos sirva para avisá-las e diminua o numero de casos.

    ResponderExcluir
  4. Dona Maroca, o que aconteceu é que a Carolina Dieckman joigou fora o computador que ela tinha, depois que os "assaltantes" divulgaram as fotos dela para o Brasil todo, mesmo antes dela ser prostituta, Mesmo em Madri.

    ResponderExcluir
  5. Não assisto novela da Glória Perez nem que me pague. Ela é muito sem noção. Os personagens são divididos sempre da mesma forma: a galera do "subúrbio", a que mora no exterior (de preferência dançando a dança dos sete véus) e o resto. Haja saco!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nélio Novaesdezembro 10, 2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Fernando Mellodezembro 11, 2012

    se fosse assim só na novela, mas nos sabemos que realmente existem muitas meninas inocentes que caem nesse golpe, mesmo que de uma forma um pouco fantasiosa, que a novela ao menos sirva para avisá-las e diminua o numero de casos

    ResponderExcluir
  8. Maria Helenadezembro 11, 2012

    Tb não entendo quem disse que a CD é atriz,sempre as mesmas caras e bocas.
    Eu só assisto ,qd não tem algo melhor,as novelinhas das 18:00hs, essa mesmo só volto a assistir depois da passagem de tempo.
    Não entendo pq a globo endeusa tanto e gasta tanto com essas maluquices da GP, deve ser realmente falta de coisa melhor.

    ResponderExcluir
  9. Enquanto o Dias Gomes e a Janete Clair, não reencarnarem, vcs terão que aturar esses escritores mesmo...

    ResponderExcluir
  10. Me salve dessa novela!Sou grata a Glória Perez,graças a ela e suas novelas malucas,com mocinhas desavisadas e sem noção.Consegui me livras desse vício de assistir as novelas.Só vejo se realmente valer a pena,o que não acontece a bastante tempo.

    ResponderExcluir
  11. José Mauriciodezembro 11, 2012

    Se os personagens de filmes e novelas, além dos romances em geral tivessem bom senso, teríamos obras muito curtas.

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.