Ainda não é verão, as férias estão longe, os feriados acabaram. O frio volta e meia acinzenta os dias, e as cidades do litoral andam vazias. Um tempo bom para... ir à praia. Fora de temporada, parece que a areia, o céu e o mar são só seus. Sem gente por perto, a paisagem se estende limpa e o chiado das ondas enche o ar como música.
Experimente pisar a areia gelada, úmida, intocada, sentindo os grãos macios entre os dedos. Deitar sentindo o sol esquentar o corpo, contra a brisa que esfria a pele. Contemplar o vai-e-vem da água, respirando fundo o cheiro salgado da praia.
Na solidão, os pensamentos ecoam mais alto, mas o mar, tão grande, faz a gente (e todos aqueles problemas) parecer menor, quase insignificante. Na praia deserta desses meses de outono, o horizonte é mais largo, o tempo é mais lento, e a vida fica mais em paz.
Amei o texto... Muito lindo!
ResponderExcluirSeu blog é muito bom...
ResponderExcluirVerdade nesta estação o mar fica mais lindo!
ResponderExcluirAmei a ideia, vou fazer isso hoje!
ResponderExcluirMuito bem escrito o texto!
ResponderExcluirAdorei o seu texto! Achei muito lindo... realmente o mar nos tras tranquilidade e paz!
ResponderExcluirAmei a idéia... Vou fazer isso hoje a tarde.
ResponderExcluirAdorei o texto!
ResponderExcluirQuero fazer isso como faz?
ResponderExcluirAdorei a dica.
ResponderExcluirNeste friozinho é bom mesmo andar na pria.
ResponderExcluirSeu blog é maravilhoso. Perai MARARILHOSOOOOOOO... Cara tem cada texto lindoooooo, escreve um livro com essas crônicas vai virar best seller.
ResponderExcluirAdoro seus textos, e com esse tempinho lindoooo esse texto veio a calhar. Me deu vontade de ira e fazer tudo que vc manda no post.
ResponderExcluirMuito bom o texto!
ResponderExcluirAmei o texto!
ResponderExcluiradorei o texto!
ResponderExcluir