Eu conheci o Vitor num revéillon em Balneário Camboriu, lá por 2003! Ele me emprestou uns pés de pato, ou eu emprestei pra ele, já não me lembro bem. Sei que ele era gente fina e que nunca mais nos vimos. Mas, semana passada, depois de todos esses anos, ele me escreveu, para dar uma bronca. Disse que acha mal educado eu não responder aos comentários dos leitores, aqui neste blog. Pô, a pessoa se dá ao trabalho de ler, escrever elogiando ou criticando e eu nem tchuns?
O problema, meu (s) caro (s), é o contrário: eu tchuns. E como me conheço, sei que, se começar a comentar os comentários, em breve não vou mais conseguir escrever uma única crônica, um único texto, um único post se quer. Pois passarei o tempo todo aqui, de papo pro ar, conversando. Já é uma luta não entrar 243 vezes por dia no twitter e no Facebook. Uma luta não ficar toda hora checando a caixa de entrada, apertando send/receive ou F5, em busca de alguma novidadezinha social.
Agradeço imensamente a todos os que elogiam ou criticam -- desde que não me chamem de babaca, imbecil e cretino, como sói acontecer, infelizmente, mais de uma vez por dia, para meu eterno espanto. Em 99% dos casos, eu leio os comentários e fico contente, fico sabendo o que agrada e o que desagrada e isso ajuda muito no meu desempenho. Mas, feliz ou infelizmente, o trabalho tem que ser feito, por isso entro mudo e saio calado destas – quase sempre – gentis opiniões sobre meus textos. Espero que entendam.
E Vitor, te agradeço pelo e-mail e pelos pés de pato, caso tenha sido você a emprestar-me, e não o contrário.
Tempos difíceis: fazer piada sobre ditadores e inundações, ser educado com leitores-internautas... ainda bem que tem a pimenta "Chora-Negão"(acho q era isso) pra ajudar a digerir tudo!
ResponderExcluirPena, mas não acredito mais que você escreva para ser comentado. Acho que escreve para si mesmo, ou como disse seu amigo, nem tchuns para os leitores. Problema dos leitores né?
ResponderExcluirUé... se você comentar você realmente vai demorar anos respondendo todos os comentários!
ResponderExcluirAdorei o post!
ResponderExcluirEntendemos, caro Martinelli. Com uma parcela da vaidade - a gritante vontade de ler tuas palavras destinadas à nós, teus leitores, individualmente -, e outra de aversão (aquela compreensão amargurada, sem esse sacrifício não teríamos as tuas crônicas.). All the best!
ResponderExcluirEu, tímida até via internet, não comentava achando que você nem tchuns, mas agora que sei que você tchuns... cá estou! E Voltarei.
ResponderExcluirLiga pra isso não, adorei a justificativa! Rsrsrs...
ResponderExcluirMuito louco.
ResponderExcluirOla caros, meu primeiro comentario, não por falta de vontade, meus dedos ja coçaram varias vezes...mas sempre fiquei mei sem graça! Nunca fui muito fan de novidades "internauticas" Bom agora que sei que vc tchuns!!! resolvi "desvirginar"...dizendo que adoro seus textos...por sua causa fiquei viciada em blog, por sua causa checo esse site todos os dias sempre sedenta por mais uma perola!!! Alles Gute!!! Tschuss
ResponderExcluirConcluí que vc é quase perfeito...rs
ResponderExcluirFala Martinelli. Foi você que emprestou os pés. Pelo amor de Deus, quero esclarecer aos seus leitores que não foi uma bronca que eu te dei. Só sugeri que vez ou outra você desse as caras no espaço interativo, emitisse algum comentário genérico, até para que as pessoas soubessem o que hoje elas já sabem: que você tchuns para elas.E também para honrar o espírito do blog, afinal é isso que faz desse espaço algo tão especial. Pelo menos potencialmente, o escritor deixa de ser um ente inatingível, que jamais estabelecerá um canal direto de comunicação com o seu público. E afinal, de que valeria a literatura sem o leitor? Grande abs e... Que chuva a de ontem, hein?
ResponderExcluirJá experimentou deixar de usar o FB? Foi uma das melhores coisas que fiz nos últimos 150 anos. Qualidade de vida e de informações.
ResponderExcluirCúmulo da esperança: postar um comentário nesta postagem e esperar uma resposta! ;-) Um abraço!
ResponderExcluirJá comentei, tive resposta, respondi e, surpreendentemente, tive nova resposta. Achei vc educadíssimo, pois imagino a quantidade de emeios que recebe. E entendo que não hajam mais respostas, afinal eu não sou a única! Sempre leio as crônicas e gosto muito delas. Beijos!
ResponderExcluiradorei o texto.
ResponderExcluirQuero deixar os meus parabéns para o Victor que obrigou o Mel a tchuns para a gente! É isso aí, Victor! Ao Mel, migrei com você do príncipes e sapos para as Dilicias de Mel. Migro com os teus textos até para Bagladesh, se preciso for. Isso, é claro, que você continuar tchuns para a gente!
ResponderExcluirResponda, não responda... mas leia isso é o mais importante!
ResponderExcluir