quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Best Friends Forever...


Em uma das escolas que eu estudei, havia um coral, igual ao de Glee. Mas diferentemente do seriado, o coral da minha escola era muito popular. Todo mundo queria participar.
Só podia entrar quem estivesse na nona série do colegial. Minha BFF Priscila e eu ainda estávamos na oitava e na podíamos nem fazer os testes.
Pri parecia com a Rachel Berry, de Glee. A única judia na nossa comunidade supercristã, ela queria ser uma estrela da Broadway (juro que era verdade, ela sonhava com isso) e tinha um plano: nós íamos participar das audições para o musical da escola.
Pri sabia que, por estarmos na oitava série, não conseguiríamos pegar papéis com fala. E o diretor do coral também dirigia o musical. Se você não fosse do coral, suas chances de ganhar o papel principal eram zero.
Então pode imaginar nossa surpresa quando olhamos a lista dos aprovados e vimos que um de nós tinha conseguido um papel no musical, ainda que não participássemos do coral.
Se eu tivesse que escolher com quem de Glee eu parecia no colégio, seria a Brittany, aquela meio boba. Ainda que eu não fosse loiro, cherrleader e não soubesse dançar.

Sempre fiz exatamente o que minha melhor amiga me pedia pra fazer, o que era perfeito para o papel que havia no musical: o garoto tonto que pediam tudo pra ele. Fui o único estudante da oitava série a conseguir um papel. Eu não tinha que cantar o que foi a única razão que impediu Pri de parar de falar comigo. Pri sempre cantava os solos desde que entramos na escola. Por isso, Pri era “a diva”.
Mas, de repente, era eu quem estava no musical. Bem, Pri, a diva, estava tão brava que não conseguia nem conversar sobre o assunto. Principalmente porque haveria garotos nos ensaios. Incluindo o cara mais lindo, fofo e legal da escola inteira. Ele parecia com o Puck, mas tinha o jeito do Finn, os dois personagens de Glee. O nome dele era Ariel (sei é meio estranho, mas era!) e ele era LINDO! Pelo menos, era o que estava escrito em todos os banheiros tanto feminino como masculinos do bairro inteiro.
Eu não podia contar pra Pri o que estava rolando nos ensaios. Tipo que eu tinha uma paixão sem esperança por Ariel e que ele tinha uma namorada. Eu não a achava legal porque ela tinha me contado que era ela mesma que escrevia “Ariel é lindo” em todas as paredes dos banheiros (até nos masculinos). Mas eu só era um garoto da oitava série. Não havia a menor chance de Ariel gostar de mim.

Então, quando ele terminou com a namorada e me escreveu uma carta de amor, não pude pedir conselhos para Pri. Eu apenas escrevi para ele: “Quero ser seu amigo também!” Ariel teve que me levar para tomar sorvete umas cinco vezes e dizer na minha cara que me amava antes de eu, finalmente, entender que ele queria ser mais do que um amigo.
No outro ano, Pri e eu fizemos o teste para o coral. E ela conquistou o lugar principal, lá na frente, e eu fiquei na última fila, onde ninguém podia me ver errar as coreografias.
Eu estava tão feliz pela Pri. Ela era realmente uma diva e merecia todos os solos que cantou. Mas eu odiava o coral. Algumas meninas, incluindo a ex do Ariel, começaram a escrever coisas ruins sobre mim na parede dos banheiros. Eu não sabia que, às vezes, pessoas que têm namorados “lindos” são chamadas de “vagabundas”.
Pri ficou brava. Brava por eu não ter contado para ela antes e dado a chance de ela me ajudar. “Isso é diferente do teste para o musical”, ela disse, com aquele brilho de diva no olhar. “Pode deixar que eu vou resolver.”
Não sei o que Pri falou para as garotas, mas os xingamentos nas paredes pararam.

Afinal, Pri decidiu que não seria mais uma estrela da Broadway. Ela escolheu uma carreira diferente. Hoje, ela trabalha numa organização internacional que combate o desrespeito aos direitos humanos. Seu cargo é diretora de redução da violência. Mas ela ainda é, em cada parte de sua personalidade, uma diva!

23 comentários:

  1. Nossa que história linda, como tudo que você escreve é lindo! Adorei...

    ResponderExcluir
  2. Pedro Américojaneiro 27, 2011

    Amei seu texto, amizade verdadeira é assim mesmo, nada separa e nem abala. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Elaine Suellenjaneiro 27, 2011

    Seu blog é show assim como tudo que você escreve é inenarrável. Parabéns, pela sua amizade com a Pri, que já foi mencionada por aqui outras vezes e sempre os dois se separando né?

    ResponderExcluir
  4. Simone Vegasjaneiro 27, 2011

    Vocês se falam até hoje? Espero que sim.

    ResponderExcluir
  5. Laís Verônicajaneiro 27, 2011

    Adorooooooo... quando você revela suas aventuras de adolescente com namoros incríveis. Mostra que sua vida não é, não foi e nem será monótona.

    Te adoro e adoro tudo que escreve!

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, linda história, linda amizade, lindo você... Tudo aqui é lindo!

    ResponderExcluir
  7. Karina Toledojaneiro 27, 2011

    Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  8. Lúu Munhozjaneiro 27, 2011

    it's TRUE ? ASHDIHDIHIAHSDA OMG

    ResponderExcluir
  9. adorei o texto muito bom!

    ResponderExcluir
  10. Luiza Karlajaneiro 28, 2011

    Isso que é amizade, não se fazem mais amigos assim hoje em dia.

    ResponderExcluir
  11. Esse texto é verdadeiro? Nossa você teve uma adolescência e tanta!

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o texto.

    ResponderExcluir
  13. Isso que é amiga, não precisa mais de nada na vida.

    ResponderExcluir
  14. Henrique Cerqueirajaneiro 29, 2011

    Adorei o texto, muito bem escrito. E uma prova de amizade que supera qualquer coisa! estão de parabéns você e a Pri!

    ResponderExcluir
  15. Ursula Nevesjaneiro 29, 2011

    Lindo texto, linda amizade de você e da Pri, lindo seu blog, lindo tudo que você escreve e por falar na Pri! ela não é a menina da praia do namoro com o surfista sarado?

    ResponderExcluir
  16. Edson Galindojaneiro 29, 2011

    Adoro seu blog sou sua fã de carterinha, mas ultimamente você vem escrevendo muito sobre sua vida pessoal, acho que isso queima muito filme. Reveja os pontos... Fica Dica.

    ResponderExcluir
  17. Adorei o texto, muito lindo.

    ResponderExcluir
  18. Nossa você seria logo a Brittany? Ela é sem graça e sem sal... E se o Ariel era mesmo o Puck com o Finn ele deveria ser um deus Grego! #OMG!

    ResponderExcluir
  19. Ameeeeeei.... Sem mais palavras!

    ResponderExcluir
  20. Sim Ursula, a Pri é a menina do namoro com o surfista sarado da praia sim, mas essa história aconteceu um pouco antes do surfista sarado! rsrsrsrs

    Adoro seu comentarios.

    ResponderExcluir
  21. Tainá Hidigiojaneiro 30, 2011

    Amei o texto, muito bem escrito e bem posicionado. Esta de parabéns.

    ResponderExcluir
  22. Paula Cristinajaneiro 30, 2011

    Me responde uma coisa. Você namorou alguém depois do Srº T?

    ResponderExcluir
  23. Adorei o texto você é incrível!

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.