terça-feira, 23 de novembro de 2010

Hollywood in Rio!

Com a tamanha demanda de gravações internacionais na cidade maravilhosa, certos transeuntes ficaram com ciúmes, e resolveram chamar atenção pra si. Criando cenas de explosões de colocar inveja em qualquer diretor de Hollywood! Tem um tempo que anda uma febre de roubous à carros e atear fogo depois do assalto. As autoridades dizem que isso é uma represaria contra as UPP’s (Unidade de Policia Pacificadora) instaladas nos morros cariocas a algum tempo. Certo, mas se é uma represaria contra a tão sonhada pacificação, porque eles se represariam bem agora? E não em 2008 (eu acho) ano da primeira instalação, no morro Dona Marta!?

Vamos levar pra esse lado! Acho justo ter policiais em comunidades carente acabando com o trafico e levando oportunidades e vida social aos moradores. Mas e o povo do afasto, aqueles que não moram nas comunidades e são alvos e vitimas das represarias dos traficantes! Quem pacifica?
Cerca de vinte carros foram queimados, em locais específicos na cidade, e o governo diz apenas que é uma questão de adaptação. Mas adaptação de quem? Dos traficantes? Dos moradores? Ou da Segurança estadual? Já ouvi falarem que a solução é, deixar os carros em casa e ir trabalhar, estudar, fazer o que tem que fazer na rua, de ônibus. Certo! É uma solução cabível, mas esqueceram que já atearam fogo em vans e ônibus, então logo não é tão seguro assim! Né?

É triste você ver seu carro sendo roubado e logo em seguida queimado, com teus pertences e coisa pessoais. E o se o seu carro tiver perda total, quem paga o seguro? O governo que esta preocupado em colocar policiais montados em bicicletas pelas ruas pra “proteger” a população?
Soluções no momento são de praxe dizer que, não temos. Pois a cada ato feito, outro ato trágico aparece. E como dizem alguns especialistas: “Isso é a falta de compreensão das autoridades que só pensam na população durante as campanhas política!”. Coisa que eu discordo!
Acho que o dever é de todos, e principalmente do governo. Enquanto jornais e televisão fazem uma presença inoperante que apenas aumenta o prejuízo dando idéia aos agressores. Acho que não deveriam privilegiar os atos dando ênfase a uma situação mutua.

Se trancar em casa agora não é o certo, ou é não sei. Mas não vamos criar uma Holanda Brasileira à moda Amsterdã bicicletada. Seríamos felizes se todos estivessem nos seus barcos à beira de rios e sempre que precisa-se, correria a cidade de bicicleta deixando o ar mais saudável e respirável? Com menos combustíveis e carcaças queimadas pelas ruas da cidade? Correndo o risco apenas de ter seus pertences e barcos naufragando com ataques terroristas de pequeno porte?

Convenhamos que, Pelo menos a água já apagaria o incêndio.

14 comentários:

  1. Nossa que coisa hein... e voce ai no RJ esta bem? Cuide-se menino.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi na televisão, e fiquei apavorada. Realmente é muito triste viver numa situação dessas. Meus sinceros sentimentos, e confie em Deus que tudo vai melhorar.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto, muito real... Parece crônica de jornal.

    ResponderExcluir
  4. Menino que coisa essa dos carros? Parece filme de ação, como você mesmo citou!

    ResponderExcluir
  5. Eduardo Gomesnovembro 23, 2010

    Rio de Janeiro sem esses casos não é Rio de Janeiro. Desculpe-me os cariocas, mais é fato!

    ResponderExcluir
  6. Menino vi as noticia no jornal, a coisa esta piorando né? Cuidado.

    ResponderExcluir
  7. Ateiam fogo nos carros como assim?

    ResponderExcluir
  8. Carla Monteironovembro 24, 2010

    Seu texto é muito drástico acho que esta sendo hipócrita.

    ResponderExcluir
  9. Que coisa horrível? É essa que esta acontecendo!

    ResponderExcluir
  10. Paula Tavaresnovembro 25, 2010

    Violência gera violência, e isso deve ser algum protesto dos traficantes!

    ResponderExcluir
  11. Lucas Ítalonovembro 26, 2010

    O rio esta em Guerra, já fazem 5 dias isso e nenhuma atitude tragica!

    ResponderExcluir
  12. Solidariedade pra voces cariocas, força que isso vai passar.

    ResponderExcluir
  13. Vi as noticias do Rio, e fiquei bestificado com tudo isso. Sem falar nos traficantes armados fugindo pelo mato da policia.

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.