quarta-feira, 27 de outubro de 2010

C-H-U-V-A.

Uma vez estava na rua e, começou a chover. Foi aquele corre-corre, de velhinhas se protegerem abaixo da sacada de um bar, a engravatados entrarem embaixo de um ponto de ônibus pela primeira vez (sei que é exagero, mas é difícil ver alguém engravatado ali). Eu não corri e, nem me desesperei. Continuei a andar como estava, o dia tinha sido tão quente, conforme a chuva caiu no chão, na mesma hora levantou um cheiro gostoso de sentir, se eu fosse mulher e estivesse grávida na mesma hora sentiria desejo de comer chão molhado de chuva.
Ok, sem mais exageros. Vamos ao texto!

O que quero dizer é, que eu gosto de chuva, eu gosto do cheiro de chuva, da brisa da chuva, da água da chuva. Já até surfei na chuva. Sei que às vezes ela vem forte e leva vidas, e algumas vezes até famílias inteiras. Dando uma de virginiano (do signo tá gente), isso devido a sistema global e coisas da camada de ozônio, outra coisa que eu não entendo.

Mas... Tem coisa tão gostosa do que você caminhar contra a chuva e sentir a água gelada cair no seu rosto, molhar o teu corpo, e te fazer se sentir livre, feliz, independente. Sei que é difícil você entender como uma pessoa sente gostos tão irreais que até apontam eles em adjetivos, radiantemente diferente.

Mas, a chuva tem seus lados positivos, sem ela as plantações não seriam regada, as flores, e florestas não tomariam banho e outras coisas não aconteceriam. Assim como eu gosto da chuva outras pessoas necessitam dela.
Amo ficar observando o gotejar da chuva nos canteiros das janelas, pingos e gotas correndo pelo vidro do carro, pra disser a verdade, eu amo chuva. E não é difícil gostar dela não, é fácil. Quando você sentir no ar aquele cheirinho leve de terra molhada vindo de algum lugar, é só abrir os braços e deixar ela te molhar, lavar sua alma e te revigorar.
Volte a ser criança e tome banho de chuva (se você já tomou algum na vida, né!), mais uma vez. Você vai descobrir, saber e talvez, me dá razão.

18 comentários:

  1. Eu amo chuva também. Fico horas vendo ela cair...

    ResponderExcluir
  2. Li, curti, e adorei... CHUVA é muito boa mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Chove chuvaaaaa... chove sem parar!

    ResponderExcluir
  4. Renato Gruninchoutubro 27, 2010

    RiAlto... com esse texto. Eu odeio chuva.

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto, adoro chuva. alias tudo que se relacione a natureza eu amo.

    ResponderExcluir
  6. lúu munhozoutubro 27, 2010

    haha vlh, adoro (Y)

    ResponderExcluir
  7. Amo chuva, sempre gostei. Quando ia pra casa de minha avó no sul, e chovia eu adorava tomar banho de chuva.

    ResponderExcluir
  8. Lilian Matarazooutubro 29, 2010

    Muito bem escrito, esse texto.

    ResponderExcluir
  9. Tudo que eu sempre curti foi temporal, é verdade que as vezes ela vem com destruições e tal... mas nada é tão bom quanto uma chuvinha boa, né?

    ResponderExcluir
  10. CALIXTO MOTTAoutubro 29, 2010

    CURTO TUDO QUE VOCÊ ESCREVE E CADA COISA É DIFERENTE, ADOREI O CAIUFAS URUGUAIA E O SOM DO RALO. TUDO É MUITO BEM ESCRITO E TEM UM TOQUE DE HUMOR INENARRAVEL.

    ResponderExcluir
  11. Vanessa Carvalhooutubro 29, 2010

    Amei o texto sobre a saga crepúsculo, não sabia de nada mesmo. Obrigada! Esse sobre chuva é a cara de Forks, rsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  12. Ex-namoradooutubro 29, 2010

    Adoro você quero te conhecer a todo custo. Você é muito legal divertido e excêntrico. Amo-te!

    ResponderExcluir
  13. Lucas Ítalooutubro 29, 2010

    Tristeza mesmo quando a chuva faz desastres como fez no RJ no começo do ano.

    ResponderExcluir
  14. Juliana Almeidaoutubro 30, 2010

    Amo chuva... sempre que posso tomo um bom banho dela.

    ResponderExcluir
  15. Adorei o texto, caiu num dia muito bom. Chuvoso e bastante frio.

    ResponderExcluir
  16. Vanessa Carvalhooutubro 31, 2010

    Sempre entro no teu blog e leio os textos criativo e surrealistas que vc escreve, mas esse é muito doido. Gostar de chuva!? Eu hein...

    ResponderExcluir
  17. Aline Macedooutubro 31, 2010

    Amei o texto.

    ResponderExcluir
  18. Muito bom o texto, adorei!

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.