quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Essa alegria que não sinto mais.

Dias de fossa são inevitáveis. Você ouve músicas vou-cortar-os-pulsos e não acredita no futuro da humanidade. Mas eis que surge uma criatura abençoada e traz a trufa que parece ser a salvação. Ou então te dá um abraço, que é todo o amor do mundo reunido em um instante. Ou o celular toca e é aquela pessoa de quem você morre de saudade, mas, por orgulho, não liga. Ou um torpedo que diz um “eu te amo” que você já sabia e, por um instante, se sente o mais alegre e tolo dos mortais por ter se esquecido de algo tão importante. Ou tem um querido lá, do seu lado só pra mostrar que podia estar matando e roubando, mas preferiu ficar contigo para tudo e qualquer coisa. Enfim, tudo aquilo que me arranque um sorriso sincero já me deixa bem.

Seja algo do momento, seja algo planejado, não importa: há alguém que quer me ver contente. E só o fato de saber disso já me deixa muito feliz. Mas o verdadeiro valor da sinceridade é: musica nova, brigadeiro, risada com os bons e velhos amigos, filme legal, companhia do ex-namorado (agora seria até um ex-amigo?) e a roupa perfeita no guarda-roupa. Muita gente precisa disso pra ter o dia salvo. O meu dia, no entanto só precisa de pequenos itens para ficar ensolarado. Mesmo que uns e outros em chame de covarde, sou covarde, mas sou dono da minha verdade.

Sempre dei valor às coisas simples. No meu ponto de vista, esses pequenos bons momentos valem muito mais do que qualquer óculos da Calvin Klein. Tem algo mais gostoso de que ganhar um abraço apertado? Do que receber um sorriso de uma pessoa querida? Do que ouvir um elogio do seu chefe? Do que se olhar no espelho e se sentir bonito? Não, não tem. A felicidade não é paga com cartão de crédito. E quer se sentir ainda mais salvo? Ajude alguém a ser feliz também. Se alguém lhe sorrir, sorria de volta faça o bem. Pode parecer o maior clichê careta, mas a gente se sente muito melhor quando sabe que fez a boa ação do dia. Não é à toa que, para sorrir, gastamos menos músculos do que para chorar. Sorrir é o melhor remédio!

16 comentários:

  1. Nathalia Macielagosto 05, 2010

    Covardia não combina com vc isso é fato!

    ResponderExcluir
  2. Angélica Mottaagosto 05, 2010

    Adoro seu blog e você sabe disso, se acha que és agora um ex-amigo, garanto que nã é ex-namorado até pode ser. E outra coisa você pode ser tudo, mesno covarde!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, realmente trufa é tudo na vida, ainda mais quando estamos na fossa, rsrsrsrsr!

    ResponderExcluir
  4. Vanessa Ribeiroagosto 05, 2010

    Você é louco, desde quando vc é covarde?

    ResponderExcluir
  5. Adorei, o texto... mas vc não é covarde!

    ResponderExcluir
  6. Respondo suas perguntas no forms, e adoro seu blog você é hilariante.

    ResponderExcluir
  7. Janaína Silvaagosto 06, 2010

    Amei o texto.

    ResponderExcluir
  8. Elias Camiloagosto 07, 2010

    Texto muito bom, mas o que vc acha do casamento entres duas pesoas do mesmo sexo?

    ResponderExcluir
  9. Raquel Vianaagosto 08, 2010

    Amei o texto, mas não gostei do titulo.

    ResponderExcluir
  10. Priscila Garciaagosto 08, 2010

    Mel, meu lindo estou louca pra te conhecer pessoalmente. Vou ao RJ em setembro e gostaria de marcar um café com vc sei que vc não toma café, mas me acompanharia né, rsrsrsr!

    ResponderExcluir
  11. Morgana Paixãoagosto 08, 2010

    Realemnte nada mais gostoso do que um abraçao de verdade!

    ResponderExcluir
  12. Adoro seu blog, isso é inevitavel disser!

    ResponderExcluir
  13. Daiana Fonsecaagosto 09, 2010

    o texto, é muito bom!

    ResponderExcluir
  14. Jéssica Limeiraagosto 09, 2010

    Adorei o teu blog, encontrei ele no blog do Dicesar Ferreira, amei.

    ResponderExcluir
  15. Seu blog é show!

    ResponderExcluir
  16. Aline Monteiroagosto 10, 2010

    Amei, o seu texto. Fossa é o pior lugar do mundo!

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.