domingo, 29 de agosto de 2010

Saudades do beijo em pé?

Dias desses estava almoçando com umas amigas de tempo de colégio, nos lembramos de tudo que rolava naquela época, tempo em que não ligávamos pra nada, apenas em lembrar a formula da prova que tínhamos no dia seguinte.
Mas entre um assunto e outro surgiu um que não lembravamos, pelo menos eu nunca percebi que fazia falta (acho que é pelo fato de não ser casado) pra mim. A Bianca nossa amiga já casada a uns 5 anos, disse que sente falta dos tempos em que ela realmente vivia um romance típico de filme americano. Da época que ela namorava no cinema, beijava no show do ‘Claudinho e Buchecha’, isso mesmo no show dos dois. Ela acrescentou que, sua vida agora é selinho, antes de dormir, selinho na hora de ir trabalhar, selinho depois do café, selinho quando chega e selinho na frente das visitas pra não pegar mal, né! E o tal do beijo apaixonado? Da pegada de adolescente? Aonde foi parar o tão famoso beijo em pé? Isso mesmo, rimos e nos despedimos.

Agora toda vez que vou a lugares “APAIXONANTES”, me pego lembrando da Bianca, e fico julgando as pessoas sem ao menos conhecê-las.
Se vejo um casal se beijando na praia, penso, devem ser ficantes se conheceram agora. Numa balada não é diferente, de cara vem o pensamento maldoso, acho que são namorados, se forem casados devem estar curtindo a lua de mel, ainda.
Não acredito que o amor acabe, ou o romance se perca com o passar do tempo, se realmente o que a Bi disse naquele almoço for verdade, acho que ambos colaboraram pra tal esfriamento de relacionamento, exageradamente falando.
Se depois de casados ambos não deixassem o relacionamento cair na rotina do selinho, acho que não estaria tão frio no dia de hoje né!?

Se a cada comemoração, fizessem uma saída a dois, de vez em quando, mais só de vez em quando (não é pecado, pagar uma babá) Pra saírem e comemorar alguma coisa. O primeiro beijo, se cada um lembrar a data, ou o primeiro bolo que fizeram juntos, se fizeram bolo juntos alguma vez na vida! São comemorações assim que deixam a relação com cara de namoro (eterno) adolescente como a Bi disse, que sente falta.
Não sou casado, mas também sinto falta do tão aclamado beijo em pé, mas não acho que é tão diferente, do beijo no cinema, na balada, na praia ou em outros locais tão gostosos de curtir a dois, como duas pessoas apaixonadas.

Beijos e Abraços!

23 comentários:

  1. O casamento traz aquele sentimento de conforto. Você já conquistou o outro, já mostrou o quanto é bom não precisa mais ser como era. Fora isso, parece que como é o mais sério dos relacionamentos tudo que se fazia antes não deve entrar nessa relação. Mas pelo contrário, porque se não vai caindo só em um compromisso entre duas pessoas, que dividem uma casa, contas e de vez em quandos se dam prazer.
    Encontrar o ponto ideal e melhor pros dois sem deixar que se distanciam e vai esfriando.
    Depende de cada um mostrar pro outro que quer o calor dele e nele que sente bem.
    E é verdade, as coisas simples que os casais faziam, hoje parece não ter mais espaço e nem valor. Uma pena.

    Beijos, muito bom texto!

    ResponderExcluir
  2. Sabrina Gouveiaagosto 29, 2010

    Muitas vezes somos bombardeados por coisas qeu nos deixam despercebidos diante dos verdadeiros valores da vida, o casamento mesmo é um ponto muito estável a isso.

    ResponderExcluir
  3. Jéssica Limeiraagosto 29, 2010

    Muito bom o texto... adorei!

    ResponderExcluir
  4. Realmente é verdade o que escreveu, sou homem e casado, sinto falta do beijo em pé também. Mas a rotina do dia a dia acaba nos ajudando nisso.

    Abração... seu blog é maneiro, vc tirou as musicas, porque?

    ResponderExcluir
  5. Leonardo Ribeiroagosto 29, 2010

    texto bem elaborado, você não sendo casado soube posiconar os personagens perfeitamente em cada escala. Parabéns...

    ResponderExcluir
  6. Poh amigoo muito lindo esse texto e pura verdade muito legal amei :D

    ResponderExcluir
  7. Elias Camiloagosto 30, 2010

    Muito bom o texto...

    ResponderExcluir
  8. Seus textos estão sendo dignos de uma coluna de jornal, já pensou nisoo?

    ResponderExcluir
  9. Sinto falta também deste tal beijo em pé, meu casamento anda frio, frio... rsrsrsr

    ResponderExcluir
  10. Michelle Dantasagosto 31, 2010

    Adorei o texto, tudo haver com os relacionamentos dos dias de hoje. No meu tempo de estudante adorava o beijo em pé, na porta do colégio, era maravilhoso.

    ResponderExcluir
  11. Raquel Macedoagosto 31, 2010

    Adorei o texto, mas entrei pra comentar outra coisa. Nestas sua tag's aqui ao lado tem um aquariozinho virtual que se chama "Forja dos Ciclopes", não entendi o porque. Pode me esclarecer? Tem alguma coisa haver com a mitologia grega?

    ResponderExcluir
  12. Você é muito autentico e seus textos relatam o cotidiano de jovens, adolescente e velhos como eu, rsrsrsrs. Curto muito teu blog, parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Luan Maranatamsetembro 01, 2010

    Tem como não resistir? Muito bom.

    ResponderExcluir
  14. Olivia Ribeirosetembro 01, 2010

    Estava lendo o comentário da "Raquel Macedo", e acho que ela é nova por aqui. pois vc ja postou um texto sobre seu aquário virtual não!? E até mencionou o porque que vc colocou a forja dos ciclopes, senão me engano o texto tem o mesmo nome, né?

    ResponderExcluir
  15. Regina Estevessetembro 01, 2010

    Adoro seu blog seus textos são totalmente loucos e insanos. Nem tem como não ler os outros, sempre releio os que quero rir novamente.

    ResponderExcluir
  16. Raphael Baronessisetembro 01, 2010

    Você adora falar sobre relacionamentos, acho que já sofreu uma perda muito grande, daí essa válvula de escape, né?

    ResponderExcluir
  17. Angélica Garciasetembro 01, 2010

    Você curte Percy Jackson? Eu conheci a saga mês passado, estou lendo o Mar de monstros adorando o livro, não vejo a hora de ler os outros 3. Sabe que tem mais um depois do ultimo né?

    I love Percy Jackson, vc tbm pelo jeito né?

    ResponderExcluir
  18. Tadeu Gonçalvessetembro 02, 2010

    Adoro seu blog, acho ele muito real.

    ResponderExcluir
  19. Janaína Silvasetembro 02, 2010

    As vezes fico me perguntando o porque vc não escreve para uma revista ou jornal! Você escreve muito bem deveria sair do anonimato.

    ResponderExcluir
  20. Leonardo Ribeirosetembro 03, 2010

    Muito bom seu blog, adorei o texto e está muito bem escrito!

    ResponderExcluir
  21. Poliana Palmasetembro 03, 2010

    Voc~e é fã do Percy? Nem acredito nisso.

    ResponderExcluir
  22. Indaia Regina Calandrinisetembro 03, 2010

    Curto muito o que vc escreve, sempre entro aqui e vejo antigos textos, como se fossem novos.

    ResponderExcluir
  23. RODOLFO TOLEDOsetembro 03, 2010

    MINHAS FILHAS SÃO APAIXONADA POR UM TAL DE MEL MARTINELLI SABE! EU ACABEI FICANDO CURIOSO E TIVE QUE SABER QUEM É ESSE SER TÃO COMENTADO DENTRO DA MINHA CASA. JÁ LI TODAS AS DICAS DE LIVROS E ADORAMOS SEU BLOG, EU CONFESSO QUE ESTAMOS MUITO REALIZADOS COM SEUS TEXTOS. QUANDO FORMOS AO RJ QUEREMOS CONHECE-LO PESSOALMENTE, OK!

    ABRAÇOS DA FAMILIA TOLEDO.

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.