sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Em 2010 crie uma ponte pra sua vida!


Passei um sábado da minha vida assistindo filmes. Entre eles “Ponte Para Terabítia”, já havia assistido o filme umas trinta vezes, mas não me contive e assisti de novo. Deitei na minha cama, me enrolei no edredom e com muita pipoca na vasilha que eu ganhei, então. Comecei a sessão, “Já sabia a história de cabo a rabo, mas mergulhei novamente no reino de Terabítia. Vibrei junto a Jesse derrotando os esquilos que faziam do reino um lugar pior de viver. E me encantei com o som dos prisioneiros do senhor das trevas agradecendo a bravura de Leslie, que havia chegado para salvá-los”.
Quando assisti ao filme no cinema não entendi nada, pois o nome do filme é “Ponte para Terabitia” e a bendita ponte eu nunca via.

Mas o que me fez escrever esse post não foi, a ponte, o reino, nem mesmo os personagens. Foi o que a nossa mente é capaz.
Cientistas dizem que nós usamos só uma pequena parte do nosso cérebro, deixamos de descobrir coisas que podemos fazer por falta de usar essa outra parte. Ainda bem né, já pensou se pudéssemos usar o caos que seria o mundo!
Mas vamos ao tópico, no reino de Terabitia tudo é imaginação: os esquilos, os gaviões, as libélulas guerreiras e principalmente os prisioneiros. Mas o medo e a sensação de ser livre fazem à gente ver, tocar e sentir, coisas que não estão ali ou imaginamos estar.

Quantas vezes você depois de assistir um filme de terror ou suspense, acordou na madrugada e não foi ao banheiro ou beber água na cozinha por medo de ver o assassino do filme. Ou quando você imagina algo no seu quarto você vê sente e até pode tocar a pessoa através do medo.
Isso é o fluir da imaginação, nossa mente é capaz de criar ilusões incríveis para nós. Uma dessas causas são os nossos sonhos, certo! Às vezes temos sonhos difíceis de explicar. Mas deixo isso para os cientistas.
O bom de rever um filme que você gosta ou que você gostou, é que você pode rever a historia e descobrir, coisas que você não havia descoberto na primeira vez!

Neste novo ano que se inicia faça uma ponte com o teu passado, veja que sua imaginação vai além do que você pode idealizar, não repita os erros dos anos anteriores, e veja que um simples sonho pode ser uma enorme fonte de energia pra sua vida através de pessoas que realmente mereçam estar ao seu lado. Divida os amigos verdadeiros dos falsos, some as felicidades que vocês tem em comum, subtraia todas as tristezas que fizeram você sofrer antes e finalmente multiplique todo carinho que receber com os outros.
Crie uma ponte pra Terabitia no seu coração, e faça de 2010 o seu ano de vencer inimigos imaginários e aproveite o reino que sua imaginação criar!!

Feliz 2010!!

23 comentários:

  1. Adorei o post e até chorei!

    ResponderExcluir
  2. Sabe as vezes só as vezes acho qeu você é um jornalista, famoso que criou um nome fake pra escrever sobre coisas.

    ResponderExcluir
  3. Lindo o que vc escrveu, assim como é lindo tudo que você escreve com amor!

    ResponderExcluir
  4. adorei o post, esta muito bem escrito! E feliz 2010 pra ti tbm. Que neste ano você venha ser você mesmo... assim como eu te conheci!

    ResponderExcluir
  5. Luiza Vermontejaneiro 03, 2010

    Já assisti esse filme umas trozentas vezes, mas nada se compara a essa historia, eu ouvi falar que vão gravar o "Ponte para Terabítia - 2" será?

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, adorei a reflexão de 2010! Bjins... e tenha um Ótimo 2010!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei te conhecer ano passado, agora espero poder te encontrar neste ano pra tomarmos um café, ops!!! Chopp, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Amei o texto, amei o ano de 2009, amei te conhecer e amei ter você me seguindo no Blog e no twitter... espero que neste ano continuemos assim... nos amando!

    ResponderExcluir
  9. adorei o texto, adorei o blog, adorei tudo. Perfeito!

    ResponderExcluir
  10. muito bom o texto... Feliz 2010.

    ResponderExcluir
  11. Tatiana Galiandojaneiro 06, 2010

    Adorei o texto, muito bom!

    ResponderExcluir
  12. Rafael Baronessijaneiro 06, 2010

    Feliz 2010, pra você também que neste ano você venha conquistar tudo o que desejas!

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post! Muito bom.

    ResponderExcluir
  14. Lucia Elenajaneiro 06, 2010

    Eu adoro esse filme, sempre que vejo eu choro.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a mensagens de ano novo, realmente temos que criar pontes para nossas vidas!

    ResponderExcluir
  16. Sinto sua falta Moleque piranha! O texto ta perfeito!

    ResponderExcluir
  17. Adorei o texto, muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  18. Adorei o texto, muito criativo... Feliz 2010.

    ResponderExcluir
  19. Muito lindo esse texto, adoro esse filme e fiquei sabendo que vai ter a continução, vc sabe de alguma coisa?

    ResponderExcluir
  20. Fico feliz por vc existir, adoro seu blog e é muito elaborado! Feliz 2010, pra ti também!

    ResponderExcluir
  21. Muito bom, esse texto!

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.