terça-feira, 24 de novembro de 2009

Eu? Nunca!

Meus pais sempre me alertaram sobre a temível palavra nunca, mas eu confesso que sempre digo nunca até nas horas menos propicias. Quando vejo “algum” menos interessante passando, olho e lá vem ela (a temível palavra) disparada, como um torpedo de submarino russo.

Mas essa palavra não pode nos colocar tanto medo assim. No carnaval de 2006, viajei para Bal.Comburiu, lá eu conheci uma brincadeira cujo titulo é “Eu nunca!”, achei engraçada e depois meio complicada. Mas cai dentro da brincadeira e pude perceber que sem querer nós falamos, “eu nunca” e sempre nos damos mal.

A brincadeira é um jogo da garrafa moderno, mas em vez de você pagar com conseqüência, você é obrigado a tomar de dois a três dedos de tequila.
E ai já viu né, geral prefere ficar totalmente tequilado a pronunciar a palavra eu nunca. Mas a brincadeira não é muito maldosa, não.
Sempre que me reúno com os amigos, fazemos a brincadeira e nunca (nossa falei sem querer) dá errado. Ta bom teve uma vez que um amigo ficou pelado, em outra, outro amigo quis pular do décimo quinto andar, Mas isso foram conseqüências que podíamos controlar.

Voltando ao começo do texto lembrando dos meus pais, não vejo maldade na palavra “eu nunca”, mas acho que eles me alertavam pelo fato de eu dizê-la, sem querer e depois me arrepender.
Como todos nós sabemos pais são pais, e “eu nunca” (ops!) vou querer ser um pai relapso.

24 comentários:

  1. Eu nunca! Que brincadeira é essa?

    ResponderExcluir
  2. Sempre gostei de brincadeiras assim, brincava de tudo no colégio, mas "eu nunca"(desculpe o paradoxo), eu nunca vi!

    ResponderExcluir
  3. Eu brinquei de eu nunca uma vez só na minha vida e adorei!

    ResponderExcluir
  4. Adoro a brincadeira da garrafa você ja brincou? Dã claro que sim né!

    ResponderExcluir
  5. Você ja viu a nova brincadeira da Pulseira? É muito legal, e estranha também. Achei muito pesada.

    ResponderExcluir
  6. Eu brincava sempre dessas coisas no colégio, jogo do ABC, Mandrake, Jogo da garrafa, mas essa é nova.

    ResponderExcluir
  7. Rsrsrsrsrs, ja brinquei dessa brincadeira embebedora. Realmente é muito louca! Essa parada das pulseiras eu fiquei sabendo, é meio pesada mesmo né, mas pow quando nós eramos crianças todos faziam esses tipos de coisas.

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre, mas eu nunca! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. MARCO ANTÔNIO SALLES COUTINHOnovembro 25, 2009

    ESTOU AQUI PARA FALAR SÉRIO COM UM TAL SRº MARTINELLI, É QUE MINHA FILIA É APAIXONADA POR ESSE BLOG E SEMPRE FALA MARAVILHAS DO DONO DELE. SEI NÃO, MAS ACHO QUE ESTA ROLANDO UM AMOR PLATÔNICO, ENTÃO SUAS DICAS DE LIVROS SÃO ÓTIMAS, E ELA SEMPRE LÊ OS QUE VOCÊ RECOMENDA! COMPREI O "DIÁRIOS DO VAMPIRO" PRA ELA E COMECEI LER PRIMEIRO. AGORA UMA PAIXÃO LOUCA E ARREBATADORA É O TAL DO PERCY JACKSON, SOMOS FÃS E ESTAMOS LOUCOS PRA ASSISTIR O FILME, VIMOS OS TRAILERS AQUI NO SEU BLOG E ELA FICOU EUFÓRICA. POREM COM UMA FINALIDADE NADA AGRADÁVEL, PORQUE GOSTARIA DE FICAR AQUI COMENTANDO O DIA TODO, MAS COMO TODO PAI DE FAMILIA TENHO QUE BUSCAR O PÃO DE CADA DIA. AFIRMO QUE, SEU BLOG DEVERIA ESTA NUM PATAMAR DE BLOG MODELO, SEUS POSTS E TEXTOS SÃO SEMPRE BEM VINDOS NA MINHA CASA, E SUAS DICAS DEVEM SER SEMPRE BEM RECEBIDAS. UM ABRAÇO DESTE PAI CORUJA.

    ResponderExcluir
  10. Estava lendo os cinco primeiros comentários sortudos do post e morri de riri com uma menina que perguntou se você ja brincou da brincadeira da garrafa e ele mesma respondeu. Louca!!!

    ResponderExcluir
  11. Adoro seu blog e sempre passo por aqui pra ver se tem coisas novas!

    ResponderExcluir
  12. Suellen Cristinanovembro 27, 2009

    Adorei seu blog conheci atraves de uma amiga! Parabéns é ótimo!

    ResponderExcluir
  13. Gostei do texto, achei muito interessante!

    ResponderExcluir
  14. Texto perfeito, muito bom!

    ResponderExcluir
  15. Adoro seu blog sempre que venho aqui deixo um comentário! Esta se superando a cada dia... Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Adorei o texto, mas eu nunca brinquei disso!

    ResponderExcluir
  17. rsrsrsrsrsrs brincadeira doida! Deve ser só pra pinguços.

    ResponderExcluir
  18. sempre que vou ao RJ, aprendo uma brincadeira nova, agora essa é novidade acho que nem meus primos sabem!

    ResponderExcluir
  19. sempre fico doida com brincadeiras desse tipo, e as festa então, é festa do cadeado, do pijama, havaiana, e assim vai... Inventam cada coisa

    ResponderExcluir
  20. Tudo isso é muita loucura! estes dias estava ouvindo uma radio evangélica e eles estavam falando sobre as pulseiras da amizade, pow eu ão acho que o povo vai ter essa maldade de fazer isso não.

    ResponderExcluir
  21. Demasiadamente louco!

    ResponderExcluir
  22. meio louco esse texto, mas eu não conheço nenhuma dessas brincadeiras não!

    ResponderExcluir
  23. perfeito texto, adorei!

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.