segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Forja dos Ciclopes

Os ciclopes (do grego Κύκλωψ), que quer dizer "olho redondo", eram Gigantes imortais com um só olho no meio da Testa que, segundo o hino de Calímaco, trabalhavam com Hefesto como ferreiros, forjando os raios usados por Zeus. Os ciclopes podem ser divididos em dois grupos de acordo com o tempo de existência: os ciclopes antigos (ou primeira geração) e os ciclopes jovens (nova geração). Eles aparecem em muitos mitos da Grécia, porém com uma origem bastante controversa. De acordo com sua origem, esses seres são organizados em três diferentes espécies: os urânios, filhos de Urano e Gaia, os sicilianos, filhos do deus dos mares Poseidon, e os construtores, que provêm do território da Lícia.
Mas o que me vem fazer esse texto são os filhos do deus dos Mares. Esses monstros considerados infiéis e muito mal, são criaturas adoráveis digo isso porque sou apaixonado pelo Percy Jackson e ele tem um irmão Ciclope, o Magnata Tyson.

Tyson deve aparecer nos cinemas só no segundo filme, e eu já estou louco pra saber qual vai ser o ator que ira interpretá-lo, já imaginei vários, mas como minhas imaginações são superavoadas digamos assim... Deixei pra lá.
Vou falar sobre a forja dos ciclopes, eu tenho alguns amigos que são fã de mitologia grega assim como eu, cada um adotou um deus como patrono e assim nos comunicamos chamando um ao outro de príncipe e princesa, sempre colocando um adjetivo referente ao seu deus.

Quando li “O mar de monstros” eu me derramei em lágrimas quando o Tyson se despediu do Percy e partiu junto ao arco-íris seu cavalinho de estimação para morar junto a seu pai na Forja dos Ciclopes. Fiquei imaginando como seria esse lugar, sempre soube que a forja é um lugar onde são feitas as armaduras e espadas dos deuses, foi numa forja que Zeus teve seu raio criado, Poseidon recebeu seu tridente poderoso e Hades, (aaarg)! Recebeu seu capacete da invisibilidade. Todas ferramentas feitas pelas mãos dessas criaturas magnatas.
Quando descobri mais uma ferramenta pro meu blog, coloquei o nome de Forja dos Ciclopes porque acho que a entrada da forja seria realmente assim, num azul lindo com corais coloridos cheios de peixinhos de cores variadas. Agora que já expliquei mais ou menos o que é uma forja de ciclopes para vocês, confesso que estou mais satisfeito em compartilhar com vocês essa minha paixão pela mitologia.

P.S.: o código de cada um é um adjetivo de seu deus favorito, eu sou o Príncipe dos Mares (Poseidon).
P.P.S.: Tem o príncipe dos ares (Zeus), Príncipe do Fogo (Hefesto), princesa da sabedoria (Atenas), princesa da beleza (Afrodite), princesa da caça (Ártemis) , príncipe da melodia (Apolo), príncipe dos prazeres (Dionísio), príncipe dos ladrões (Hermes)...
P.P.P.S.: os príncipes e princesas são os filhos dos deuses não os deuses certo, há deuses que não tiveram filhos como Artémis, que jurou fidelidade eterna a ser virgem, mas pode transmitir maternidade adotiva.!
P.P.P.P.S.: falando em deuses e Percy adorei ler a “Maldição do Titã” oficialmente ele chega hoje nas livrarias, mas eu ganhei o meu no dia 3 de outubro, que felicidade!

28 comentários:

  1. Kkkkkkkkkkk, vc realmente é maluco acredita em cada coisa.

    ResponderExcluir
  2. O único ciclope que eu conhecia era o dos X-mens. rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Adorei a historinha dos ciclopes, e ainda mas o Tyson ele é fofinho. E vc ja leu a Maldição do titã. Que raiva, aqui na minha cidade ainda não chegou!

    ResponderExcluir
  4. I Love, Percy Jackson também mele é muito fofo! Adorei os Trailers do filme. Seu blog é show, ja vi outros blogs tentando imitar, mas não conseguem não vc é único.

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKK, Ciclopes são criaturas do mal.

    ResponderExcluir
  6. Lucas Campellooutubro 26, 2009

    Os semideuses no caso vc e seus amigos se comunicam como? Via msn, tem algum código? Fiquei curioso, abraços e parabéns pelo blog, ficou muito elegante.

    ResponderExcluir
  7. Viva os Semi-deuses!! Adoro a História de Hera, alem de mal ela era apaixonada por Zeus. E a Matriarca dos deuses, né.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro mitologia, e esse post sobre ciclopes ficou perfeito.

    ResponderExcluir
  9. Alberto Lemosoutubro 27, 2009

    Deuses gregos nunca existiram, isso é historia, conto de carochinha.

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKKKKKKKKKKKK, um olho só! Puts deve ser meio que complicado pra olhar pro lado.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, não pude deixar de fuçar seu blog e ver que você está lendo "Diários de vampiros" é bom? Ja vai ser lançado o segundo né! Beijão e amo seu blog.

    ResponderExcluir
  12. O ciclope da foto é simpatico, mas na mitologia diz outra coisa! Eles são seres perverso.

    ResponderExcluir
  13. Adorei o texto, sou fã de Percy tbm.... estou louca pra ver o filme.

    ResponderExcluir
  14. Não vou falar sobre o post, e sim sobre o blog. cada vez que eu entro aqui tem uma coisa diferente, hoje abri e vi que vc mudou o layout... esse ficou meio americano com cara de Central Parque. Adorei os temperos e especiaria, só não entendi o "beijar o Nick Jonas de novo". Ah! tbm odeio localismo, acho que em todas as situação, não só referente a surfer que é o caso do seu desabafo. Adorei os peixinhos até vou copia los para o meu blog, as diga d cheff, e sobremesas literárias são ótimas. Gostei de cinco ou seis musicas do garfo ou colher. Minha louca paixão tbm é meio tiéte demais. Depois vc vai estar igual as meninas fizuradas por Crepúsculo, kkkkkkkk. Adorei saber que vc esta no twitter ja estou te seguindo, não necessariamente precisa me seguir rsrsrssrsrrs. Não reli os post que vc mencionou no ultimo post, e xícaras vizinhas eu adorei saber que estou nelas. Isso é só... te adoro Mel, menino, garoto!

    ResponderExcluir
  15. adorei o post, nem vou falar que serei o 1º a comentar pq me ferrei no ultimo que fiz isso. bjs e abraços...

    ResponderExcluir
  16. Muito engraçado esse post! Igual a vc né!

    ResponderExcluir
  17. Ah! Vc esta lendo o Diários de Vampiro, é bom? Estou louca pra ler tbm.

    ResponderExcluir
  18. Posso dar um conselho! Senão ja estou dando... Seu blog esta muito democrático, parece que estou lendo um jornal, cada vez que abro é um assunto diferente. Você não fala mais de você como antes. desculpe mas é minha opinião. Abraços...

    ResponderExcluir
  19. Cláudio Pimenteloutubro 28, 2009

    Palhaçada filhos e filhas de deuses, porra cresce!!!

    ResponderExcluir
  20. Não acredito, muito na mitologia grega não, mas acredito na Romana.

    ResponderExcluir
  21. Pedro de Alcantaraoutubro 28, 2009

    Adoro mitologia grega, mas poxa esse negocio de filhos de deuses é demais pro meu raciocínio.

    ResponderExcluir
  22. Oiiiiiiiiiii.... vim lhe visitar e adoreiii este Post, o achei mtoo interessante!
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  23. Há alguma diferença entre os deuses Gregos e os Romanos?

    ResponderExcluir
  24. Angélica Koutubro 29, 2009

    Muito lindo o post, e gostei do tal do Tyson, ele parece ser fofinho!

    ResponderExcluir
  25. As vezes eu fico me imaginando na era Grega, eu seria como um Narciso.

    ResponderExcluir
  26. TE ACHEI... MUITO LEGAL SEU BLOG! ABRAÇOS E MUITO SUCESSO! GUIA TUR: PAULO CESAR!

    ResponderExcluir
  27. O Kaique filho da puta!Se você não gosta de lendas gregas oque que você tá fazendo aqui filha putááááááááááaáaááááááááááááááááaááááááááááááááááááááá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. I absolutely love your blog and find almost all of your post's to be just what I'm looking
    for. Would you offer guest writers to write
    content for you? I wouldn't mind writing a post or elaborating on a lot of the subjects you write related to here. Again, awesome web log!

    Also visit my weblog ... Zahngold Rechner

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.