sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Ficar ou Namorar?

Namoro! Desde que ele seja, na maior parte do tempo, bom de viver...
Quando eu namorava o Tho, ele morria de ciúmes se eu saísse sem ele com meus amigos. Tinha medo de que eu ficasse me oferecendo para outros garotos. E, por ser mais velho, não queria sair com a gente. Namorei por três anos, mas terminamos. Que alivio! Sentia-me muito preso. Gosto mesmo é de ficar. Ele me dizia que por estar namorando e morando no mesmo condomínio tínhamos que transar todos os dias. Sentia-me tão pressionado que quando ele pediu um tempo não pensei duas vezes e terminei tudo.

Aos 14 anos, tudo o que eu queria era perder a virgindade e arrumar um namorado. Antes de dormir, passava horas fantasiando sobre como seria o meu namoro, tudo o que a gente (qualquer que fosse o namorado) faria junto... Fiquei bem passado quando ouvi, numa conversa, tantas coisas ruins sobre namoro. E acho que os namoros de hoje não são como os de antes, seria o tal do modernismo?
Acho que o namoro tem que ser a conseqüência de um sentimento – quer dizer: tem que ter amor e respeito para querer ficar junto. E depois que o namoro tem que ser bom, e não uma fonte de angústias.

Eu mesmo namorei muito pouco, um pouco por timidez, um pouco porque não era muito bom em construir relações. E, em toda minha vida, (conseqüências que um canceriano sofre) tive uma grande paixão. A gente namorou, terminou, namorou, terminou, até o dia em que descobrimos que, pra dar certo, a gente tinha que admirar um ao outro. Confiar um no outro. Perceber que duas pessoas, para ficarem juntas, não precisam ser iguais. E, acima de tudo, entender que ninguém é perfeito. Pra sacar tudo isso, levou mais ou menos dois anos. Uma eternidade para um adolescente de 16 anos (quando começamos a namorar eu tinha 16 anos hoje tenho façam as contas e vocês saberão.) Porém!
Espero que você não precise de tanto tempo nem sofra demais com seu aprendizado. Mas fique certo de que, no fim, até a parte dolorida vale a pena.

P.S.: Ontem fui assistir o Filme do Michael Jackson, tudo marketing pra faturarem em cima do cara, e o show que ele estava preparando estava foda! quem for ver o filme vai concordar.
P.P.S.: Amanhã mundialmente é o dia das bruxas, acho que vou postar uma fotinha das minhas WICTH's favoritas aqui pra vocês.
P.P.P.S.: Estou adorando o Livro "Diários do Vampiro - O Despertar". É totalmente diferente da Serie.
P.P.P.P.S.: Não vejo a hora de ler o segundo livro da Serie, "Diários do Vampiro - O confronto".
P.P.P.P.P.S.: Gostaria de agradecer aos meus 17 leitores e também as pessoas que seguem meu blog discretamente, descobri uma ferramenta que da pra saber quem lê meu blog escondidinho, sejam bem vindos.
P.P.P.P.P.P.S.: Domingo dia 1º é a parada gay aqui de Copacabana, acho que vou viajar amanhã, não por causa da parada é claro, eu vou em todas todo ano. Mas segunda dia 2º é feriado. Então, um bom fim de semana pra todos!!!

22 comentários:

  1. Ficar é ótimo, mas namorar não é nada pior. Prefiro namorar eu namoro, mas a vezes!

    ResponderExcluir
  2. Fernandinhaoutubro 30, 2009

    Vocês terminaram? Ah...

    ResponderExcluir
  3. Bruna Lemosoutubro 30, 2009

    Caô, vocês não terminaram nada! Não acredito nisso!!! Como assim? Amigooooo vocês eram tão felizes.

    ResponderExcluir
  4. Você é meio complicado, no começo do post você fala que prefere na moro, depois fala que gosta mesmo é de ficar! No conprendo.

    ResponderExcluir
  5. Jonas Ribeirooutubro 30, 2009

    Assisti ao filme do MJ ontem tbm, e não gostei não. Perdi meu tempo... e dinheiro.

    ResponderExcluir
  6. Diários do vampiro é ótimo eu ja li, e Percy Jackson e os Olimpianos eu sou apaixonada, quero ler ja os dois últimos livros, mesmo sabendo ja o enredo.

    ResponderExcluir
  7. prefiro ficar, não curto essa de me ligar a alguém por muito tempo.

    ResponderExcluir
  8. Leticia Andradeoutubro 30, 2009

    Eu estava lendo uma vez um texto e falava de um garoto que tbm namorou um tempo, mas depois quis se separar da namorada. As vezes é bom se desligar das pessoas se tiver que ser será.

    ResponderExcluir
  9. Namora! Com certeza, não tem nada melhor do que receber um presente sem estar esperando. E quando chega uma data especial você é contemplada por uma surpresa. Ai adoro.

    ResponderExcluir
  10. Lindo post, adorei saber que vc prefere namorar. e o livro é bom? quero ler!

    ResponderExcluir
  11. Lindo texto, as pessoas são assim, preferem ficar à namorar.

    ResponderExcluir
  12. Rafael Pipocaoutubro 30, 2009

    quando eu li esse texto, não me contive e enviei pra geral aqui do meu trabalho. é muito engraçado. o fato que você coloca sua opção sexual, e o termino de um relacionamento assim como se tivesse desistido de comer macarronada num restaurante. Perfeito, queria ter essa sua audácia.

    ResponderExcluir
  13. Até que enfim você postou algo que realmente te dê credibilidade. estava fadado de ler contos de carochinha.

    ResponderExcluir
  14. Prefiro ficar, é melhor que se ligar a alguém. Admiro as pessoas que namoram, pra falar a verdade eu nunca na morei, nem sei como funciona. Ah! Não precisava agradecer não sou leitor do seu blog já à um ano por ai. valeu pela gratificação.

    ResponderExcluir
  15. Não sei como você conseguiu namorar por 3 anos. Mas ja estava na hora d terminar, você é jovem e tem que namorar outras pessoas.

    ResponderExcluir
  16. olha eu gostei do filme do MJ, achei nada manufaturado não.

    ResponderExcluir
  17. kkkkkk namoro ou amizade!!! Adoro, esses posts debates.

    ResponderExcluir
  18. Perfeito o post, as vezes eu tbm prefiro ficar. Mas nada é melhor do que namorar.

    ResponderExcluir
  19. não curto isso de ficar, não!!

    ResponderExcluir
  20. Eduardo Cezarnovembro 01, 2009

    Particularmente eu prefiro ficar!!

    ResponderExcluir
  21. Ficar é melhor do que namorar...

    ResponderExcluir
  22. namorei por 5 anos com um menino, depois do nada ele falou que queria terminar, eu aceitei na hora. Também não aguentava mais.

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.