segunda-feira, 5 de outubro de 2009

DO ‘AFTER’ PARA O ‘BEFORE’

“Já é hora de dormir, ter um sono bom... numa noite de luar... nos braços do Senhor!” Era essa musiqueta que minha mãe cantava pra mim, quando eu era pequeno, e anunciava o olhar do meu pai ao me encaminhar para a cama. E, vamos combinar, uma boa noite de sono é muito prazerosa. Já um dia de sono não me soa bem. Para mim, curtir a noite não exclui o dia.

Para escrever sobre a noite, tive que esperar o sol se pôr, as estrelas surgirem e ter a certeza de que amanhã será dia de novo. Sou amante da noite, mas casado com o dia. E pergunto: por que a maioria dos lugares noturnos começa a funcionar tão tarde? Será que os notívagos detestam o dia?
Dizem que a noite abriga amigos fugazes, reações supérfluas. Não concordo. Foi na noite que conheci meus compadres, foi na noite que encontrei namoros. Acho apenas que ela merece respeito e cuidado. Até para ter certeza de que o dia vai amanhecer, vou tomar um café (força de expressão), marcar um almoço e rir muito do que se viveu na noite anterior.
E, galera, tem noite todo dia! Com certa disciplina, pode-se aproveitá-la sempre. Não transforme em obrigatória a noite do fim de semana, como forma de compensar todas as noites chatas que você viveu nos outros dias.

Exemplos: convidar aquele amigo para um papo numa noite de terça-feira num pub; sacolejar os ossos no dancing quando você teve uma quarta-feira estressante; sair à procura do príncipe encantado na noite de quita-feira porque seu horóscopo diz que naquela noite, você esta propicio ao amor; ir ao cinema ou ao teatro na noite de sexta-feira; ficar sozinho no sábado, ouvindo um cd, preparando um coquetel, e dando um sentido de liberdade à vida. Ou até mesmo tomar um banho de mar sob a luz do luar no domingo, porque você quer começar a semana leve. A noite pode oferecer tudo isso.
Curto programas em sequência, ou combinados, como um drinque na happy hour, um programa cultural, um jantar num restaurante agradável, um bom papo num bar, uma passada numa boate com musica e, se estiver com sorte e for contemplado com a “promoção da margarina”, ainda terminar a noite fazendo amor. Chegar ao orgasmo vislumbrando estrelas, sem ter que fechar blecautes e cerrar janelas anti-ruídos. Pro dia nascer feliz. Como diria Cazuza.

Porem, quando vejo o horário em que muitos programas acontecem, fico intrigado: o que as pessoas ficam fazendo antes de chegarem a uma festa tão tarde? Dormem antes? Ficam experimentando modelitos diferentes? Tomam umas e outras em casa para economizar e já chegar colocado? A noite começa tão tarde que os promoters precisaram criar os afters, festas que driblam a luz do sol e enganam os sentidos, como se a noite já não tivesse ido embora e o dia ainda não tivesse chegado.Não sou muito fã de afters. To aqui querendo promover o before. Quando a seqüência de eventos for maravilhosa, podemos ate chegar ao afters, mas sem obrigação. As Cinderelas contemporâneas inventaram o conto de fadas, e só saem de casa depois da meia-noite.

Como diz meu amigo Bruno, então tá combinado: hoje todo mundo no boteco bem cedo. Quando soarem as 12 badaladas, já estaremos curtindo a noite.

P.S.: ontem começou a 2º temporada de "Filhos do carnaval" pela HBO latina, eu assisti a 1º temporada e adorei, recomendo a segunda.

P.P.S.: a HBO esta se superando em series, ontem também acabou a temporada de "True Blood", acabou meio sem graça, mas gostei!

P.P.P.S.: Alguém já leu o livro "Diários do Vampiro", quero saber se é bom, pra começar a assistir a série!

P.P.P.P.S.: estou compeltamente realizado, não que eu tenha me formado em gastronomia, mas ganhei dois presentes que eu adoro. O primeiro foi o meu perfume favorito, que vocês podem encontra-lo aqui ao lado, e o segundo o Livro do Percy Jackson e os Olimpianos " A Maldição do Titã".

24 comentários:

  1. Eu tmb fico meia curiosa quando vou sair, e o pessoal fica demorando pra sair! Eu não assisti filhos do carnaval não, é na HBO? Que horas?

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsrsrs minha mãe cantava outra musiqueta! Texto muito bom...

    ResponderExcluir
  3. Amanda Froseenoutubro 05, 2009

    Eu amo Filhos do carnaval, e o Diarios de vampiros eu li é ótmio, recomendo! Vc vai adorar... se vc curte True Blood, não vai achar nada igual é totalmene diferente e arrebatador.

    ResponderExcluir
  4. Adoro seu blog e morro de curiosidade de te conhecer pessoalmente, te sigo no twitter, e no facebook, mas pessoalmente é diferente. Queria te encontrar pra ouvir da sua boca essa história que me mata de curiosidade de beijar o Nick Jonas denovo. bjins...

    ResponderExcluir
  5. João Patrickoutubro 05, 2009

    "Amante da noite, mas casado com o dia", frase ótima pra capa de livro... eu sei que vc tem tres livros prontos porque vc não leva a uma editora!? Vai fazer sucesso!

    ResponderExcluir
  6. hahahahahaha, rindo sozinha! Vc é muito louco mesmo, agor fiquei imaginando como vc fica pensando noque os outros fazem antes de ssair pra uma balada.

    ResponderExcluir
  7. Minha mãe nunca cantava musica pra mim dormir... ela sempre falava vai pra cama! e eu tinha que ir sem dar nenhuma palavra, lembro que as vezes eu deitava e fica horas pra dormir.

    ResponderExcluir
  8. Quem entende né?! Hj falaram que emagreci demais! Que tô com o rosto magro...que posso parar! ¬¬ - Qdo se está acima do peso falam tb! :X Mas o que é esse negociuo de after e before?

    ResponderExcluir
  9. A metade das pessoas só saem pra balada tarde mesmo... meus amigos só saem depois das 1hs da manhã.... eu tbm nunca entendi isso... agora com esse troço de toque de recolher vai melhorar a situação!

    ResponderExcluir
  10. Eu vou viajar em novembro pra Grécia, vou tenetr fazer tudo de bom por lá. oq me recomenda?

    ResponderExcluir
  11. Desculpe mas eu assisti os epsódios que a HBO forneceu, semana passada de Filhos do carnaval, mas não gostei não... Tem muito palavrão, e é muito pesado... tipica produção brasileira, já True Blood pq vc não gostou do final da temporada, achei muito linda!

    ResponderExcluir
  12. Vc gosta de Nalu tbm né! Estou esperando pra assistir "Batom e Parafina", acho que tem tudo haver com quem curte surf! Ah! A respeito do after e before, é uma recepção antes da festa que os promoter resolveram criar para dar mais elegancia, já que todos tem medo de serem os primeiros a chegar! KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. Eu particulamente amo o dia!!!

    ResponderExcluir
  14. Deus do céu... vc amante da noite! Como isso?

    ResponderExcluir
  15. Jonas Ribeirooutubro 06, 2009

    sou amante do dia casado com a noite... concordo com vc de que na noite encontramos amigos, amores, compadres... etc!

    ResponderExcluir
  16. Fala serio não gostou do suspense que ficou no ar com o sumiço do Bill? então meu anjo assiste tudo de novo.

    ResponderExcluir
  17. Lucas Bravooutubro 06, 2009

    Não curto series brasileiras não, mas gostei da Alice, e filhos do carnaval parece seguir a mesma linha!

    ResponderExcluir
  18. Num mundo onde jovens tende a estar em casa antes das 23hs é meio difícil... curtir uma boa noitada!

    ResponderExcluir
  19. Thiala Macedo:outubro 07, 2009

    Texto espetacular, adorei!

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei sim do final da temporada de True Blood, ficou meio sem sentido, mas foi bom!

    ResponderExcluir
  21. acho uma ótima técnica dos prometer de favorecer os after da vida.

    ResponderExcluir
  22. Rita de Cássiaoutubro 08, 2009

    Adorei o final da temporada de True Blood, se vc não gostou é porque não curtia muito! Desculpe mais é pura verdade!

    ResponderExcluir
  23. Não estou aqui pra falar deste post, que por sinal esta muito bem escrito. Mas sim pra reivindicar uma coisa que li no teu blog! Que historia é essa de 15 leitores? Você ja reparou na quantidade de comentários que seus textos recebem. Seria o que, pessoas se fazendo passar por outras? acho que voce deveria ter mas respeito com seus leitores e paralelizar-los cada dia mais.

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.