domingo, 20 de setembro de 2009

Meninos "malvados".

Nunca fui o popular nos colégios que eu estudava, sempre que chegava nas novas escolas, procurava fazer amizade com os menos populares e os mais encaixáveis.
O engraçado é que hoje quando entro em algum curso ou qualquer coisa do tipo que eu tenha que fazer algum contato com alguém, eu tiro de letra.
Com o passar do tempo aprendi a ser uma espécie de homomórfico, podendo me adaptar em ambientes, e me relacionar com pessoas cujo nível intelectual ou financeiro não fosse igual ao meu.

Mas isso não faz de mim uma pessoa do tipo psicopata. Não gosto de falar sobre os livros que li, acho que isso faz de você uma pessoa muito intelectual demais e de um nível de leitura elevado demais, e não escrevo sobre os livros que leio porque se eu escrever sobre todos os livros que eu já li, aja posts. Mas eu estive lendo o livro “Mentes Perigosas” que trata deste tipo de comportamento. O Livro fala de pessoas que tende de se camuflar pra prejudicar outras.
Não sou um psicopata e nem de longe me pareço ser um, mas acho que o comportamento dos mesmos aplicasse a mim, no modo de viver nos dias de hoje. Acho que se eu me comportasse dessa forma no tempo de colégio, não teria sofrido de bulling. O que amedronta muito adolescente no mundo hoje, e os torna psicopatas não só nas suas atitudes, mas também de suas próprias almas.

Ou você acha que, uma pessoa que entra num refeitório de um colégio com uma arma atirando pra todos os lados é uma pessoa normal? Claro isso é um fato, criado pela consequência e atitudes de alguns meninos malvados.

Não é fácil lidar com certas brincadeiras, que para quem sofre não são brincadeiras e sim maldades. Já vi acontecer coisas horríveis num ambiente escolar, e acho que com o passar dos anos isso tende a piorar. Pois os pais os mentores responsáveis pelas atitudes dos filhos não fazem nada para corrigi-los, e os tratam como crianças especiais. Que a cada atitude cruel os presenteia com um premio. E depois que seus filhos acabam de criar a criatura que os trará dor e sofrimento pelos restos de suas vidas, são atacados pelas suas próprias criações. Acho que esses alunos que sofrem de bulling deveriam procurar um ajuda, do tipo psicológica, por que na maioria das vezes mudar de colégio não é a solução, porque em um mundo globalizado você será encontrado rapidamente onde estiver.

Então pensem bem antes de disser que conhece a si mesmo, por que nem todo mundo é o que parece ser.

P.S.: Sobre o Post anterior, eu escrevi pois estava acontecendo um debate sobre esse incidente. E me senti na obrigação de continuar com o assunto já que os meus 15 leitores amigos gostaram tanto.
P.S.S.:
eu nem imaginava que no mesmo dia aconteceria outro massacre do gênero numa escola Alemã.
P.S.S.S.: Fui a Bienal do Livro, me senti um meio sangue mais feliz do mundo. Gente eu dei entrevistas, e fui fotografado por varias pessoas, será que eu sou famoso e nem sei?
P.S.S.S.S.: sofri um acidente de sexta pra Sábado, o carro que eu estava bateu e ai foi aquela correria, já sabem né! Mas agora estou bem melhor. Graças a Deus e aos telefonemas de amigos! Bjinssss...

11 comentários:

  1. Menino como foi esse acidente, vc está bem???????

    ResponderExcluir
  2. Luiza Ramellasetembro 21, 2009

    Eu fui na bienal tbm... mas fui na segunde vc foi quando?? O acidente foi depois né?

    ResponderExcluir
  3. adorei os dois posts!! falam muito sobre a real situação dos jovens no brasil... o legal é que vc enfatizou os dois lados.. sem defender um e outros.

    ResponderExcluir
  4. otimo texto, fui a bienal... ontem! E que acidente foi esse? Fiquei preocupado!

    ResponderExcluir
  5. Lindo... realmente isso é o que acontece nas escolas hoje em dia e tudo isso não passa de crueldade! não apoio esses tipos de brincadeiras, que podem ter um consequência pior mas tarde.

    ResponderExcluir
  6. Texto perfeito!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu sofri de bulling numa escola americana aqui do rj...

    ResponderExcluir
  8. Verdade seja dita, muitas pessoas sofrem porque querem, a varias formas de acabar com essa pratica de repressão!

    ResponderExcluir
  9. Perfeito esse poste sobre meninos e também vale enfatizar que existe meninas malvadas também né! Não é só no filme não...

    ResponderExcluir
  10. Sei de casos assim que poderiam dar prisão perpétua!

    ResponderExcluir
  11. Jamais faria uma coisa dessas e nunca incentivaria meus filhos a fazerem.

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.