sábado, 1 de agosto de 2009

Percy Jackson

Sabe, eu queria ser você. Sempre quis, desde aquela primeira vez que idealizei você em minhas leituras silenciosas, nas voltas cansativa do colégio, mergulhando em sua história e me fascinando com teu potencial de encara a vida. Desde então pensava em como era ser Percy Jackson, viver em um acampamento de verão para meios-sangues, filhos de deuses gregos, poder respirar debaixo d'água e sempre que quiser beber algum coisa ou comer, é só imaginar que aparece diante de você no refeitório do acampamento. Ter um amigo meio menino e meio bode, mais de repente descobrir que era você o que ele procurava à tanto tempo. E de como era viver essa amizade tão perigosa.
Mas sabe, depois de muito analisar a sua história, percebi que você não tem nada de especial: um garoto normal que se depara com um dilema de ser o filho reclamado do deus do mar, aquele que todos tanto esperavam e que tantos outros temiam, o filho mais esperado para o cumprimento da tão temível profecia.

E é exatamente isso que te faz o meu personagem, esse poder normal que você tem, e que faz muita gente perceber que pra conquistar alguém que se ama, é preciso ser você, mesmo que isso seja difícil. Tão normal e inseguro, tão adolescente e nada maduro. Tão incerto do que vai ser sua vida...mas dentro dessa incerteza, a única certeza que prevalece é a de que é com ele, teu pai que talvez você queira viver pra vida inteira ao teu lado, mesmo tendo que abrir mão daquilo que você tanto ama. É engraçado, quando tudo parecia perdido para os dois, eles se encontram.

Não é tão absolutamente normal? Então Percy, eu queria ser você. Mas percebi que eu sou você, do meu jeito. Mesmo meu Grover não sendo um sátiro, eu moro numa ilha assim como você, onde todos os dias me pego falando com Poseidon, minha mãe é super protetora e não sou filho único. Sou desastrado, não gosto de ser o centro das atenções, e ainda sim prefiro o mar. E sim, daria a vida a quem amo, assim como você, que trocou a sua por uma eterna vida de aventuras, lutas, batalhas e glórias.

Ser Percy Jackson é ser incrível.

5 comentários:

  1. Amei, vc queria ser o Percy Jackson?? Eu queria ser o Urso Pooh rsrsrsrsrs bjins...

    ResponderExcluir
  2. Adoro o Percy Jackson, sou sua fã e dele tbm...

    ResponderExcluir
  3. I Love Percy Jackson too.

    ResponderExcluir
  4. Nossa tem um amigo meu que disse que o Percy Jackson vai ser o sucessor do Harry Potter, vc acha que vai?

    ResponderExcluir
  5. Prefiro Zeus à Poseidon, mas cada um com teu cada um, adorei teu blog!

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.