quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Pense novamente.

As grandes tragédias nos fazem rever o jeito de viver a vida.

Fiquei supermal desde que li, pela primeira vez, a historia da Jacqueline Ruas – uma garota de 15 anos que teve sua vida interrompida ao fim de uma conturbada viagem à Disney. Jacque teria contraído pneumonia e, de acordo com as reportagens publicadas, não recebeu o tratamento adequado. E morreu no vôo da volta.
Esse caso não poderia ter passado despercebido, amenos para mim. Eu fui em março para uma audição no shopping de Botafogo sobre o mundo encantado, e pude ver os olhinhos dos meus (futuros com certeza) filhos brilharem de emoção. Neste ano, uma amiga minha fez uma superviagem para à Disney – a K realizou o seu sonho de adolescente e visitou cada cantinho dos parques.
Outra amiga a P, queridíssima do meu ex-colégio, esteve lá em julho e me mandou as lindas fotos de sua viagem. A N, outra amiga de web, me contou que quer ir muito também.

Quando um sonho assim termina em tragédia, mesmo que não tenha sido com a gente ou com a nossa família, não há como não sentir um grande chacoalhão nas nossas idéias. Tenho certeza de que para cada pessoas (homem, mulher, menino, menina, criança ou não) a triste historia da Jacque vai ter um significado. Para mim, independentemente do que tenha de fato acontecido, a lição que fica é que devemos levar os nossos problemas a serio, mesmo que para isso seja preciso interromper algo muito bom. E sempre, sempre mesmo, devemos pedir ajuda. Principalmente àqueles que nos amam.

Vi uma entrevista de C.T, a melhor amiga de Jacque e que esteve com ela na viagem, ela fez questão de homenagear a amiga e disse que tudo parecia um sonho até o último momento ao lado de sua amiga.

Então, fica para ela também a minha homenagem neste blog.

8 comentários:

  1. Que lindo vc fazer essa homenagem, realmente essa histótia é triste e linda.

    ResponderExcluir
  2. Linda homenagem...

    ResponderExcluir
  3. Olá querido! Li seu recadinho no meu blog, e fiquei muito feliz pela visita.
    A história dessa menina, Jacqueline, também mexeu muito comigo. Afinal, quem nunca sonhou com uma viagem á Disney? Essa história tinha tudo para ser linda, e acabou em tragédia devido à negligência de terceiros. É decepcionante mesmo.
    Um beijo, e me visite mais vezes, viu? =*

    ResponderExcluir
  4. Verdade só damos valor a vida quando vemos algo tão tragico como essa história acontecer!
    boa ideia sua colocar aqui no teu blog uma homenagem a Jacque Ruas.

    ResponderExcluir
  5. texto muito bom... e os comentários melhor é impossivel. Agora me explica isso? Oq é beijar o Nick Jonas de novo?

    ResponderExcluir
  6. Li sue ultimo post sobre o Percy Jackson, eu nem sei quem é e faço a miníma! Mas me parece ser um bom filme, só pelo trailer ja me conquistou.

    ResponderExcluir
  7. G0sto muito dos seus textos e tmb, acho que somos muitos competitivos durante as nossas vidas.

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.