segunda-feira, 27 de julho de 2009

Do que eu me arrependo?

No auge, tudo parece durar para sempre: as risadas, os conselhos, as brincadeiras, os sonhos, os planos, o tempo. E mesmo assim, mesmo quando lá no fundo se sabe que não vai durar se acredita. E foi assim com a nossa amizade: como um eterno conto da vida real a gente se entendia. Como "o trio", a trio Mc donald's, café com leite e biscoito, como brigadeiro , cajuzinho e beijinho. E eu tinha certeza que aquela amizade, aqueles conselhos e aquelas risadas iriam ser para sempre. E que quando um precisasse, o outro estaria pronto para ajudar, e que não haveriam ressentimentos, nem nada que atrapalhasse aquelas almas que se entendiam como melodia e canção. E eu confesso que começou comigo: se eu tivesse acreditado no que você me mostrou, estaríamos juntos. Ou não: talvez o destino quisesse que o trio ABC fosse desfeito, que o sonho terminasse.
E então, o começo do fim foi tão sutil que, quando foi embora, nem percebi que ele havia passado. E então me vi sozinho, tão solitário quanto um órfão. E mesmo que B e A estivessem mais juntos do que nunca, faltava um pedaço. E mesmo que C trabalhasse com B, não estava lá para compartilhar os momentos - que só ficavam verdadeiros com os TRÊS juntos. Me arrependo de não ter cumprido a promessa "amigos para sempre é o que nós iremos ser": talvez parte da minha história, da história de A, B e C não seria tão escura. Teria o brilho daquele amor verdadeiro que não cobrava nada, apenas queria proteção. Como verdades tão óbvias e loucuras tão sóbrias.

*Explicações : Eu amo meus amigos, e eles sabem disso :) Só que essa história deixou tantas marcas que me sentiria horrível se não desabafasse. E mesmo que no meu aniversário tudo parecesse bem, não estava. Eu sabia que o brilho havia se perdido. E eu sei que os caminhos que um deles seguiu não é o dos melhores, mais eu sei os seus motivos, e sei que ele precisa de mim, mas que é impossível: ele não enxergaria. Eu só espero, de verdade, que ele encontre seu caminho, e que saiba que eu sempre estarei aqui.

6 comentários:

  1. Ahhh, odeio amizades que se desviam :/
    é tão triste!

    lindo o blog, hein? beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Nem sempre amigos são aqueles que chamamos de amigo. esses são meros golegas.

    ResponderExcluir
  3. Quando leio, essa histórias sobre amizades eu lembro do filme "Crossroads amigas para sempre" aquele filme conta como uma amizade desfeita pode voltar a ser uma verdadeira amizade. assiste vc vai entender oq eu estou falando, bjs te amo.

    ResponderExcluir
  4. Adorie o ps. deste post! então quer dizer que sou importante pra vc?? Né!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal quando vc desabafa né! Parece que tira um peso das costas né.

    ResponderExcluir
  6. Ameeeeeeeei teu blog!!!!

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.