segunda-feira, 13 de julho de 2009

Amizade, sim. Grude, não!!!

Depois de ensaiar bastante, enchi o peito de ar e finalmente disse: “não quero mais ser seu amigo”. Eu e o Dani (ele não se chamava dani, mas vou usar esse nome), num sábado de manhã, voltávamos a pé de um vestibulinho – uma seleção de novos alunos para o ensino médio. Paramos na esquina de casa. (ele morava num quarteirão da rua e eu no outro. A gente quase conseguia se ver da janela.) Uma única lágrima escorreu pelo rosto dele. Virei as costas e fui pra casa com uma sensação de alívio e a de que estava prestes a começar uma nova fase.

Deixa eu explicar. Não sou um monstro sem sentimentos, capaz de virar as costas para o meu BFF. É que, durante quase três anos, me senti refém dessa amizade. Quando me dei conta, eu não tinha mais uma turma de amigos. Tinha um só, que sentia ciúmes da galera do prédio, do clube e da escola. Que queria ler tudo o que eu escrevia na agenda. Que me ligava todo dia, 500 vezes. Que ficava bravo quando eu não o convidava para ir na praia no fim de semana.

Não sei como deixei isso acontecer. A coisa toda devia estar tão clara que, uma vez, minha mãe veio me dizer: “Não vale a pena ter um amigo só. O legal é ter muitos, muitos amigos”.
Pra variar, minha mãe estava certa. Quando enfim mudei de escola, pude pôr em pratica os conselhos dela. Estou escrevendo tudo isso por causa de uma matéria que li numa revista, sobre duas atrizes que são super BFF. Elas falam das delícias de ter uma BFF pra fazer tudo junto. Eu concordo. Mas lembre: também é muito bom ter mais gente ao redor para dividir as alegrias e as angustias de ser adolescente e tornar seus dias mais divertidos. Não há fase melhor na vida para fazer amigos pra sempre.

Brune-k, Tati, B.iii.a, Bruno, Jonnhy, Lola, Petter e Shay que o digam!!

3 comentários:

  1. Aconteceu algo parecido comigo, mas depois eu voltei a falar com minha amiga não aguentei ficar longe dela!

    ResponderExcluir
  2. Pois é como dissem há amigos mais chegados que um irmão, mas só um amigo não tem nem como!!

    ResponderExcluir
  3. Amei esse post, e não achei que vc foi um monstro não!

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.