terça-feira, 2 de junho de 2009

Nem tudo é anorexia

Como vocês sabem, todo mundo começou a falar sem parar sobre a anorexia. Quando faço alguma recepção, sempre tenho contato com modelos e fico impressionado como algumas meninas são magrinhas. A grande maioria tem biotipo magro e pode comer até muito que não engorda. O problema são as que forçam um biotipo que não têm e aí, sim, podem ficar doentes. Mas o ponto não é esse, e sim essa mania chata que está na moda de falar que TUDO é anorexia.

Situação: eu adoro distribuir bombons e biscoitos para as pessoas. Antes: meus colegas me consideravam uma pessoa legal.
Agora: sou anoréxico. (comentário de uma menina no curso, a Marina: "Descobri que o Mel pega um bombom e dá o resto da caixa pra gente! Atitude típica de anoréxico!").

Situação: se eu acordo sem fome, não tomo café; se não tenho fome no jantar, não janto; se morro de fome no almoço, como muito, etc.
Antes: eu era considerado uma pessoa normal, que come quando tem fome.
Agora: sou anoréxico. (comentário do meu lindo namorado: "Você jantou uma caneca de café com leite! Seu anoréxico!)

Situação: vivo deixando o carro na garagem e indo a pé até o metrô (15 minutos de caminhada quando durmo na minha avó), pegando ônibus que pára meio longe do CIETH, etc. Adoro caminhar.
Antes: eu era uma pessoa saudável.
Agora: sou anoréxico.

Alguém avisa esses alarmistas de que anorexia ainda não é uma epidemia? E que essa doença tão grave não é sinônimo apenas de "comer pouco"?

Como protesto, vou deixar meu cardápio bizarro e nada anoréxico de ontem

Café da manhã:
Um iogurte

Lanche:
Um cappuccino

Almoço:
Salada, carne, batata frita, suco de laranja. Sobremesa: meio mamão e um Alpino.

Lanche da tarde:
Um pedaço de panetone

Jantar:
Suco de morango, palmito, tomate seco, queijo brie (fiquei beliscando)

Antes de dormir:
Um Kinder Ovo

P.S.: mais uma vez, não consegui montar aquela droga de brinquedo.

4 comentários:

  1. Realmente hj em dia tudo é anorexia! mas vamos concordar vc dando bombons é meio que uma atitude suspeita!

    ResponderExcluir
  2. Namorado chatojunho 05, 2009

    hei seu anorexico! Ta esquecendo nada não!

    ResponderExcluir
  3. verdade nem tudo é anorexia, estava vendo uns post antigos seus e vi que vc não concorad com a anorexia logo então por que você se tornaria anorexico? sem noção!

    ResponderExcluir
  4. ANORÉXICOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!! Dá os Bombons pra gente e come um só! É Anoréxico mesmo. Bjs...

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.