domingo, 12 de abril de 2009

Seu Bobo, Mel Chocólatra.

Quantas vezes já haviam lhe chamado de ingênuo até agora...
Por estar sempre de bem com tudo, Mel era interpretado como bobo, ignorante, alguém que não estava ciente da realidade cruel à sua volta.
Mas a realidade não era cruel para Mel. Não era cruel com Mel.
Mel estava sempre de bem com a realidade, ao contrário dos outros.
Não era por falta de sabedoria que ele vivia sorrindo; muito pelo contrário. Era por saber do poder de mudança que tinha em suas mãos que ele sorria.
E os bobos? Os verdadeiros bobos eram aqueles que o julgavam por seu otimismo, e viviam mergulhados em algo que pensavam ser real e, por assim pensarem, não faziam a mínima questão de melhorar.
Mel tentou ensiná-los a lidar melhor com a realidade...
Felizes os que o escutaram e aprenderam.

Agora o incidente, com o temível chocolate!

Mel era bem pequeno quando engasgou feio com um pedaço de chocolate. Depois disso, nunca mais comeu o doce, com medo de algo ruim acontecer denovo.
O tempo passou, até que Mel não aguentou mais segurar a vontade de comer chocolate. Comprou seu preferido em uma loja ali perto, e, sem pensar no medo de engasgar, deliciou-se como nunca havia feito antes.
Hoje, Mel é louco por chocolate, e não cosegue ficar muito tempo sem uma barrinha ou um bombonzinho. Ele já esqueceu tudo sobre a vez em que o chocolate o machucou. Hoje, ele só o faz bem (ele é magrinho, não tem problemas de peso.).

/entendam como quiserem.

*and suddenly, it was just like heaven.

3 comentários:

  1. Muitas vezes eu te julgei mal, mas agora vi que vc é uma pessoa totalmente diferente do que eu imaginava!

    Joice, RJ.

    ResponderExcluir
  2. gosto do seu jeito de escrever!!!

    ResponderExcluir
  3. uma vez eu quase morri engasgado com um pedaço de carne, e nunca mas comi carne.

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.