terça-feira, 28 de abril de 2009

Conto ou não conto?

Confessar uma traição não é lá muito simples

Há algum tempo, uma amiga me ligou com um tom de voz “lá vem bomba” e me chamou para um café. Assim que nos encontramos, ela soltou: tinha traído o namorado e não sabia se contava ou não para ele. É claro que nós, os amigos, não somos um oráculo e, nesses casos, tento dar uma resposta na linha do “cada um é cada um,o que seria do azul se não fosse o amarelo?”. Mas, beleza, quando a bomba é minha, eu amo transformar os amigos em oráculos que me mostrem a verdade e me digam o que fazer.
Então, resolvi dar alguns pitacos.
O problema de falar sobre traição é que só a palavra já remota a toda uma música de fundo, lágrimas no olhar, tapas na cara, enfim, já deixa claro que é errado e não se fala mais nisso! Se fosse uma palavra como “mamão”, por exemplo, seria mais fácil falar sobre o assunto. Tem quem goste, tem quem não goste, tem quem faça uma vitamina etc. mas voltemos ao nosso foco fora do mundo das frutas.
Espalharam por aí que, quando um casal se ama, eles só ficam um com o outro e com mais ninguém. Por isso, sem querer inventar estatísticas, mas inventando, 99% das pessoas, quando descobrem que são traídas, fazem um drama danado e, na melhor das hipóteses, “perdoam” o traidor. Por outro lado, uns 80% das pessoas já traíram e/ou foram traídas, vai. E aí?
Teoricamente, dar uns intervalos na nossa relação estável e ficar com outro parece ser superdinâmico. Se uma pessoa A namora a B, e B, danadinha, fica com a C, mas volta feliz para os braços da A, o que é que tem?
B já está com A e a equação (tá, não é uma equação) voltou ao normal.
Certo? Bom, a vida é mais complexa do que três letras trocando de lugar. A gente se depara com sentimentos como orgulho, ciúme e posse, e é difícil abandonar essas referências e ter um namoro “moderninho”. Eu confesso que até já tentei, mas não deu muito certo.
Também enche um pouco a paciência, pelo menos a minha, ter uma dessas relações megassinceras. Na boa, se meu namorado beijou uma menina, eu quero mesmo saber disso? Será?
Bom, dito isso tudo, falei para minha amiga o que eu achava: que, se ela não tivesse com dor na consciência , melhor esquecer o assunto e não contar nada. Mas esse conselho foi inútil porque, como eu disse no primeiro parágrafo, ela estava, sim, com dor na consciência. E dor na consciência é mais difícil de sair do que pelo encravado. O que fazer? A solução mais difundida pela associação dos donos das consciências pesadas (tá inventei essa associação) é confessar a traição. Faz sentido? Ou é só folga do traidor, que tem seu sono de volta e estraga o sono do traído?
Depois de conversamos muito, ela chegou à conclusão de que queria contar para o carinha, sim. E, aí, ele terminou o namoro, como ocorre em, digamos, 60% dos casos. Isso já uns dois meses e pode ser que eles voltem. Vai saber
O caso é: você concorda com a atitude da minha amiga? Acho que não concordo, não. Mas o que eu acho mesmo é que cada um é cada um, e o que seria do azul sem o amarelo?

P.S.: Pra falar a verdade eu prefiro o Azul.

12 comentários:

  1. [lucy]

    verdade eu detesto quando pedem opinião, eu dou e depois as pessoas fzem totalmente o contrario!
    bjs e adoro seu blog!

    ResponderExcluir
  2. [Carol]

    Olha eu aki denovo! rsrsrsrs li esse posta e acho mesmo que eu tbm não contaria! concordo com vc.

    ResponderExcluir
  3. [Bruno]

    Mel caramba só te colocam em robadas heim? rsrsrsrs, agora meu amigo axo que eu tbm não contaria não.

    ResponderExcluir
  4. [Katia]

    Eu falaria, mesmo se rolasse somente uns beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. [carl]

    eu não contaria nadinha...

    ResponderExcluir
  6. [luis]

    contar ou não contar? eis a questão! rsrsrsrs eu não contaria, só se acontecesse algo muito grave!

    ResponderExcluir
  7. [luana]

    olha eu contari sim, até pq não consigo viver com mentiras e ficaria na neura de se ele me trair e me contar como eu fico?

    ResponderExcluir
  8. Não contari não Mel, axo que como vc tbm não gostaria de saber se meu namorado beijou outra garota!

    ResponderExcluir
  9. adoro vc e suas postagens, cada uma mais engraçada doque a outra li o sapos e principes e amei, agora eu tbm não contaria nada não até pelo fato dele terminar comigo! Ja pensou?
    bjs...

    ResponderExcluir
  10. Mel eu tbm não contaria mesmo, sou paranoica mas não é pra tanto, prefiro esperar pra contar algo muito serio.
    ah! eu tbm prefiro azul! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. eu não contaria nem sobe tortura e se ele soubesse negaria até o fim!

    ResponderExcluir
  12. eu não contaria d jeito nenhum, Mel te amo...

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.