quarta-feira, 1 de abril de 2009

Anonímia

O anonimato é uma incógnita danadinha: é tão desejado, mas é difícil saber o que fazer com ele. Alguns usariam o poder de ter um grande amor. Outros deixariam uma mensagem de ódio. O que mais me intriga no anonimato é mesmo isto: poder dizer qualquer coisa, para qualquer um, seja bom ou ruim. Foi difícil pensar o que faria caso a possibilidade do anonimato sorrisse para mim. Mas a verdade é que eu falaria tudo! Não diria nada diferente do que se assinasse meu nome de fato. Reclamaria liberdade o senso de comum, reivindicaria a igualdade entre homens e mulheres, falaria da coisas banais que me incomodam no dia-a-dia, deixaria o meu lado revoltado falar mais alto, ignorando o pudor para o lado.
A qualidade de anônimo é tão tentadora que chega a parecer pecado, digno de censura. E se eu quisesse, poderia falar que gosto do Brasil. Que gosto de música brega. Que tenho esperanças de um amor correspondido. Que odeio ser canceriano. Que sinto fome o dia todo. Que faço piadas de todos o tempo todo. Que não acho que o Obama vai salvar o mundo. Que sinto inveja de muita gente. Que o Wold Trade Center não foi um atentado causado pelo Bin Laden. Que odeio gente que sabe pouco. Que sei sambar. Que não sabia da bolsa de valores até isso virar assunto principal. Que o Ronaldo não vai salvar o Corinthians. Que minha amiga não ficou bem loira. Que acho melhor falar do que ficar calado. Que em boca aberta não entra mosca. Eu podia dizer tudo isso, mas, como não sou anônimo, prefiro me abster de comentários e deixar esse tipo de coisa só no meu pensamento, nos arquivos de um blog e na falta de coragem de outras pessoas. Afinal, alguém precisa dar a cara a tapa.
Bem, Agora!
Meu nome é Anônimo. Sou cânceriano com ascendente em Sagitário e lua em Libra. “solteiro” (huahuahuahua) e estudante. Não vejo novela, odeio matemática, amo meu cachorro. Sou parecido com você. Só que levei as coisa um pouco longe demais. Sabe como é, a linha entre dieta e doença é bem tênue. De repente, magro passa a ser gordo e gordura passa a ser o fim do mundo. Difícil é saber quem está mentindo: o espelho ou as outras pessoass. Na minha cabeça, todos que tentavam me alertar estavam vendo televisão demais. Mas eles me amavam e sabiam para onde isso ia me levar. Fui empurrado na direção certa e, aos poucos, deixei essa loucura pra trás. Talvez eu nunca tenha chegado a tê-la (você sabe quem é ela). Mas cheguei perto. Se ficasse mais serio, será que eu pararia sozinho? Agradeço de verdade por nunca ter tido que descobrir. Hoje sou anônimo, canceriano, futuro gastrônomo que odeia matemática. Tenho celulite, visto 42. parecido com você.
Então, isso é só. Bjs e até o próximo!

2 comentários:

  1. ser anônimo é ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Eu não trocaria minha anonimidade por nenhum sucesso, esses famosos sofrem muito com isso!

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.