segunda-feira, 16 de março de 2009

Dona Maroca surtou!

Dona Maroca ta com a macaca. Intrigadísima com tudo qua acontece em ”Caminho das Índias”. Meu telefone toca o dia inteiro. É sempre a boa velhinha com uma angústia por não entender o que acontece na novela de Glória Perez. Ontem mesmo, dona Maroca me ligou e, antes mesmo de eu dizer “alô”, ela disparou:
- Eu sei que o Ramiro é um homem poderoso. Eu sei que ele gerencia um Império. Eu sei que ele tem tanto dinheiro que não sofre abalos na conta bancária quando satisfaz os caprichos de Melissa. Mas...qual é mesmo o ramo de negócios da empresa Cadori?
Xi, dona Maroca, não sei, não.

Hoje pela tarde, mal cheguei em casa, já tinha um recado da Dona Maroca  Liguei para ela. Quando reconheceu minha voz, ela disparou:
- Pelo que entendi, Júlia, aquela lourinha que ainda não teve muito o que fazer na novela, é filha do primeiro casamento de César. Com Aída. Pelo que entendi, o Zeca, 105º pitboy que Duda Nagle faz em novelas, é filho do segundo casamento de César. Com Ilana. Pelo que entendi, Júlia é menor de idade. Digamos que tenha 17 anos. Então, quantos anos tem Duda Nagle? Dezesseis?
Xi, Dona Maroca, não sei, não.

Finalmente estava aqui tentando terminar esse post quando... Dona Maroca ligou outra vez. Agora, ela estava um pouco irritada:
- Que Raio de escola é essa que só tem uma professora?
Xi, Dona Maroca, não sei, não.

Dona Maroca está toda atrapalhada. Deu para confundir os personagens das novelas a que assiste todos os dias. Isso nem deve ser atribuído a uma possível vista cansada. Na verdade, a vista de dona Maroca anda exausta. Exausta de tanta coisa que já viu nesse mundo. Por isso, talvez, ela tenha me dito – e eu reproduzi no blog errado – como estão confusas as idades de Júlia e Zeca em ”Caminho das Índias”. Não era bem isso, como bem me explicou minha amiga Nair Barros:
“ Dona Maroca ensandeceu de vez. Júlia é filha de Sílvia (Débora Bloch) e Raul. Leinha (Julia Almeida) e Camila (Ísis Valverde) é que são filhas do primeiro casamento de César e Aída."
Resumindo: Camila é a meia-irmã de Zeca. Camila é menor de idade. Quantos anos tem Zeca? É essa a pergunta que não quer calar na cabeça – meio ensandecida mesmo – de dona Maroca. Liguei para a boa velhinha para lhe passar um pito. Ela ficou meio desanimada.
- Caro bloguista, se eu já me confundo com nomes simples como Júlia, Camila e Leinha, imagine só o que acontece quando começam a falar de Amithab, Shamkar e Nayana?

Um comentário:

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.