quarta-feira, 9 de julho de 2008

MUITO LINDO!!! "Fácil de entender, difícil de explicar..."

Tem dias em que acordo achando tudo lindo, pensando que meu mundo é perfeito e que a felicidade entrou pela janela enquanto eu dormia.
Tem dias em que acordamos achando tudo um lixo, que nada dá certo, e a gente olha para aquela amiga, aquela modelo, aquele ______ (você preenche), e sente raiva por não ter aquilo que eles têm.
Quando as coisas boas da nossa vida magicamente 'desaparecem' e achamos a grama do vizinho mais verde e bem-cortada, estamos sentindo a marvada da inveja.
Acho essa história de "inveja do bem" pura balela. Se você inveja algo ou alguém, é porque o que você tem não te satisfaz. Acredito sim que a inveja, apesar de mesquinha, nos ajuda a ir para frente. E como ela faz isso?
Muitas vezes, essa cobiça de termos o que o outro tem nos leva ao desejo de mudar algo em nós mesmos. Assim, se espelhando no outro, almejando ter o que nos falta, nos sentimos motivados a melhorar, a 'ir para frente', a 'subir pra cima' (rs). Quem sente inveja e pára por aí, só envenena a si próprio. Não querer que o outro tenha algo para ficar igual à você é egoísmo e falta de caráter. Refletir sobre o que te causa inveja e tentar se igualar, sem prejudicar ao outro, é competição das boas. É não é transformando um sentimento ruim em algo bom que aprendemos a viver?

Um comentário:

  1. NÃO DEIXE AS LUTAS DO DIA-A-DIA TE ABALAREM , NEM TODO MUNDO É PERFEIO, LEMBRESSE JESUS NÃO AGRADOU A TODOS!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.