quinta-feira, 29 de novembro de 2007

AS QUATRO FORÇAS. (PRIMEIRA FORÇA: AMOR).

A esposa do rabino laakov vivia procurando um motivo para discutir com o marido. Iaakov nunca respondia às provocações. Até que durante um jantar com alguns amigos, o rabino terminou discutindo ferozmente com sua mulher, surpreendendo a todos na mesa.

- O que aconteceu? - perguntaram. - Por que abandonou seu costume de jamais responder?

- Porque percebi que o que mais pertubava minha mulher era o fato de eu ficar em silêncio. Agindo assim, eu permanecia distante de suas emoções. Minha reação fo um ato de amor, e eu consegui fazê-la entender que escutava suas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão rejeitados comentários que desrespeitem o dono do Blog, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do post.